Nova escola de gastronomia “Chef Gourmet” inaugura em Jaraguá do Sul

Por: Elissandro Sutil

02/07/2019 - 14:07 - Atualizada em: 02/07/2019 - 14:19

Idealizada por Josemar Lopes, empresário com 15 anos de experiência na área de educação, a Chef Gourmet surge para atender uma demanda crescente do mercado de gastronomia que ganhou grande notoriedade nos últimos anos com o aumento do consumo de reality shows gastronômicos e programas de televisão envolvendo esta temática.

Essa popularização da gastronomia, junto com a alta demanda por uma alimentação saudável e menos industrializada tem levado às pessoas a procuraram cursos na área gastronômica para poder preparar suas próprias refeições.

“Eu já sou apaixonado pela área de educação, e transformar a vida das pessoas é a minha missão pessoal. Acredito que com a nossa proposta de oferecer  aulas práticas e direcionadas nas areas de gastronomia, turismo e hotelaria, iremos formar profissionais completos e conseguir mudar a realidade de muita gente nesta cidade”, comemora o empresário.

Com a formação fornecida pela escola, alunos tem a possibilidade de trabalhar em grandes empresas, mas também de se lançar ao mundo do empreendedorismo abrindo seus próprios negócios.

Com aulas 80% práticas, e metodologia de ensino diferenciada, o aluno pode ingressar em qualquer período do ano, e realizar até três cursos em um.

“Os alunos podem, por exemplo, fazer o curso de Patisserie, aliado ao Inglês e a Gestão de Vendas do Comércio, vivenciando na prática a rotina da profissão”, explica Josemar.

A Escola Chef Gourmet tem uma grande variedade de cursos para atender aos mais diversos perfis. Com o curso “Gestão de Negócios” por exemplo, o aluno aprende a montar e administrar seu próprio negócio, criando um plano de divulgação adequado e conhecendo o funcionamento dos melhores bares e restaurantes. Além disso, são treinados com técnicas de vendas, recursos humanos e empreendedorismo.

Já no curso de Chef de Cuisine o aluno se prepara para trabalhar em qualquer área da gastronomia, criando habilidades e conhecimentos nas culinárias francesa, italiana, mediterrânea, espanhola, portuguesa, vegana, entre várias outras.

Para ministrar os cursos, a Chef Gourmet conta com um corpo docente experiente, composto por uma equipe de professores e Chefs atuantes no mercado com formação nacional e internacional.

Inauguração

Foto Divulgação/Chef Gourmet

Foto Divulgação/Chef Gourmet

O evento de Inauguração irá acontecer na própria escola, no dia 13 de Julho das 10h às 14h com entrada gratuita.  Quem comparecer ao evento vai poder degustar diversas iguarias que serão preparadas ao vivo, pelos Chefs e professores da instituição, tudo isso com música ao vivo para animar o evento.

A escola fica na Rua Reinoldo Rau, 565, no Centro de Jaraguá do Sul. Para mais informações, acesse o Facebook ou o Instagram da escola, ou acesse o Site Oficial da Escola Chef Gourmet.