Com um cardápio diferenciado de sabores muito especiais, ingredientes nobres e importados, as pizzas da Nella Pietra alcançam o sabor e a genialidade da alta gastronomia. Mas além das pizzas, a Nella Pietra também é famosa por ter uma adega recheada de título famosos e especiais de vinhos.

O local é equipado com uma adega com mais de 150 rótulos, escolhidos pensando em como harmonizar com os mais de 60 sabores de pizza.

Foto divulgação | Nella Pietra

Mas você sabe harmonizar pizzas com vinhos brancos e espumantes? A Nella Pietra separou ótimas dicas para você, confira:

Harmonização

Espumante brut, Proseco e entradas

O espumante também é um vinho, você sabia? Para que o vinho seja considerado espumante, ele deve apresentar carbonatação — ou seja, presença de gás carbônico, gerando as borbulhas conhecidas pelo famoso nome de perlage —, proveniente da refermentação da bebida.

O espumante brut apresenta concentração de açúcar entre 8,1 e 15 gramas por litro. Costuma apresentar um final ainda seco, porém bem versátil. Ele é o coringa das harmonizações, em caso de dúvidas opte sempre pelo brut. Ele é muito recomendado para quem não gosta de vinhos doces e sua harmonização com entradas fica perfeita!

No geral, o Prosecco harmoniza muito bem com entrada, principalmente com pizzas. Por isso a dica do Nella Pietra é harmonizar tanto o espumante bru quanto o prosecco com as entradas de foccacia e panizza disponíveis no local.

Espumante moscatel e pizzas doces

Leve, com agradável frescor e sabor adocicado, o Moscatel conquista os paladares dos apreciadores de vinhos doces. Como o vinho moscatel é um espumante refrescante e bem fácil de degustar ele harmoniza perfeitamente com sobremesas e no caso de pizzas - pizzas doces!

A dica da Nella Pietra é harmonizar com o sabor Morango Moreno:

Sauvignon blanc, chardonnay e pizzas de sabores marcantes

O vinho Sauvignon Blanc é mais leve e muito aromático. Dependendo de sua origem, você pode notar um aroma diferente. Os mais comuns são grama fresca, limão, groselha, frutas-doces e até mesmo pimenta. Já o vinho branco Chardonnay é seco, mais encorpado e pode apresentar diversas personalidades.

Para manter o equilíbrio e encontrar a harmonização ideal para ambos a dica é optar por pizzas de sabores marcantes como: marguerita, camarão ou o sabor tailandesa.

Foto divulgação | Nella Pietra

Se você ficar com dúvidas na hora de harmonizar, basta pedir ajudar para um dos atendentes da Nella Pietra, eles são especializados em harmonização de vinhos e pizzas.

Onde encontrar

A Nella Pietra Pizza está localizada na rua Rua Henrique Piazera, 56, no Centro de Jaraguá do Sul. Para mais informações, acesse o Facebook da Nella Pietra Jaraguá (@nella-pietra-pizza-jaragua), ou ligue para o telefone: (47) 9 9202-2118.

Se quiser conhecer um pouco mais sobre a história da empresa, acesse o site oficial da Nella Pietra Pizza.