Mulheres empreendedoras: a história da fundadora da Espaço Vital em Jaraguá do Sul

Foto: Piero Ragazzi

Por: Elissandro Sutil

09/03/2019 - 08:03 - Atualizada em: 10/03/2019 - 20:20

Não é segredo que ser empreendedor é uma tarefa desafiadora. E para a empresária e fisioterapeuta Melissa Raquel Krause, um dos pontos-chave de se ter um negócio é estar em constante busca de conhecimento no que se trabalha.

Em 2007, Melissa mergulhou de cabeça no mundo do empreendedorismo e abriu a Espaço Vital, clínica de estética que conquistou os jaraguaenses com variedade e excelência nos serviços oferecidos.

Foi ali que percebeu a importância em estar sempre atualizada na sua área, afinal essa sede por conhecimento faz com que a Espaço Vital tenha sempre o que há de melhor e mais inovador na área de estética e do bem-estar.

Inclusive, a clínica foi a primeira a trazer para Jaraguá do Sul tratamentos como o Magic Touch Detox e o programa Flaci10. Mas apesar das novidades, os tratamentos mais convencionais, como depilações, reikis, acupuntura e tratamentos anti-aging, ainda são muito bem aceitos e procurados.

Melissa salienta que ser empreendedor no Brasil já é um grande desafio, mas ser mulher torna a luta ainda mais intensa. “Temos que provar duas vezes mais o nosso valor”, acrescenta.

Para ela, ser mulher não faz com que alguém seja mais ou menos capaz, afinal, todo o sucesso se deve ao esforço pessoal e pela busca constante em melhorar.

Uma das grandes inspirações de Melissa dizem muito sobre sua posição como mulher no mundo empreendedor. Se estivesse ao seu alcance, o mundo seria um lugar melhor como diz a música de John Lennon: “Imagine”, cuja a tradução de um dos trechos significa: “imagine todas as pessoas do mundo, vivendo a vida em paz”.

Sede de conhecimento

Foto Piero Ragazzi

Sempre apaixonada por estudos e aprender coisas novas, Melissa nunca deixou de alimentar sua vontade de saber mais. Assim que se formou em fisioterapia, iniciou uma jornada de dois anos, se especializando em tratamentos direcionados ao ser humano, em uma das maiores redes hospitalares do Brasil, a D’Or no Rio de Janeiro. Em seguida, voltou para Jaraguá trazendo experiência e qualificação.

Essa busca por conhecimento é, para a empresária, a parte crucial para o sucesso. “Mas afinal, o que é o sucesso? Pra mim é ver em cada cliente o sorriso de que o serviço valeu a pena”.

E é justamente por isso que não mede esforços para buscar conhecimento, para garantir a qualidade do serviço que presta com tanto amor, e trazer para cada cliente um resultado único e satisfatório.

  • Carreira: motivação
  • Família: porto seguro
  • Lembrança: aroma de baunilha, lembra a infância
  • Sonho: tirar um ano sabático e viajar pelo mundo
  • Objetivo: me tornar uma pessoa melhor a cada dia
  • Inspiração: meus filhos
  • Um lugar: aqui e agora
  • Livro: O Milagre da Manhã, de Hal Elrod
  • Filme: Avatar (a trilha sonora é incrível).
  • Frase: “Saiba que são suas decisões, e não suas condições, que determinam o seu destino.” – Anthony Robbins

O que é ser mulher? É ser do seu próprio jeitinho.

A Clínica Espaço vital fica na rua Exp. Antônio Carlos Ferreira, 323,  no Centro, de Jaraguá do Sul. Para mais informações entre em contato através do telefone (47) 3275-0596 ou pelo (47) 9 9950-0212 . Curta a página da clínica no Facebook e siga os no Instagran.