Mofo e ácaros: como evitar e prevenir estes problemas em Jaraguá do Sul

Foto Divulgação

Por: Elissandro Sutil

20/08/2019 - 08:08 - Atualizada em: 20/08/2019 - 16:41

A umidade é praticamente um convite para a proliferação de ácaros e fungos, como o mofo. Estes microrganismos podem desencadear alergias graves nas pessoas, além de criar manchas e infiltrações, capazes de danificar permanentemente as paredes de casa.

Mas algumas atitudes podem ser tomadas para evitar a presença do mofo em um lar. Manter o local arejado, com janelas e portas abertas para circulação de ar e deixar o sol entrar nos cômodos para equilibrar a umidade são algumas delas.

Por estar sempre de portas fechadas, e com difícil circulação de ar, o móvel da casa mais suscetível a atrair mofo com o tempo é o guarda roupa. Mas uma boa escolha é optar por móveis e produtos, como araras, estantes, closets aramados e sapateiras abertas, diminuindo a possibilidade de atrair ou propagar estas pragas.

Foto Divulgação

 

Além de darem um charme a mais na decoração, estes móveis são abertos e ventilam bem, evitando a umidade.

Os aramados e estantes também são práticos na mobilidade, possuem design sofisticado e visualização facilitada. Possuem opções para todos os cômodos da casa, podendo montar na cozinha, lavanderia, despensa, closet, linha pet, linha piscina, ferramentas, atelier, entre outros.

Foto Divulgação

Em Jaraguá do Sul, um dos locais certos para encontrar diversidade em organizadores e aramados para o lar é o Paraíso do Lojista. A loja conta com opções para todos os cômodos da casa e uma grande diversidade em estruturas para vários ambientes.

Produtos como estes possuem valores muito mais acessíveis do que um móvel planejado, por exemplo, e têm uma ótima qualidade e durabilidade.

Veja os detalhes de cada móvel

Araras: estão invadindo os quartos como item de decoração. É uma ótima peça para quem mora em lugares que não têm tanto espaço para armários, além disso não são caras;

Estantes de aço: faz tempo que elas deixaram os ambientes corporativos para fazerem parte dos cômodos das casas. Um móvel arejado, fácil de ser manuseada e possibilita organizar qualquer ambiente;

Foto Divulgação

Closets aramados: fáceis de serem montados, eles ajudam na organização e, de quebra, criam uma decoração bem moderna. Uma estrutura que está sempre muito bem ventilada, garantindo espaço entre as peças de roupa e sapatos. Essas peças passam por um processo anti ferrugem, garantindo aumento da durabilidade;

Sapateiras abertas: otimizam espaço de forma rápida e objetiva, evitando que os calçados fiquem amontoados.

Dicas para evitar o mofo dentro do guarda roupa

Para quem não quer ou não pode se desfazer do guarda roupa, existem outras formas de evitar e combater o mofo nestes móveis. Confira:

  • Antimofo: um bom recurso para usar dentro do guarda roupas. Eles sugam a umidade e evitam a proliferação desta praga;
  • Organizadores com zíper: uma boa opção para guardar cobertores e edredons e deixá-los bem protegidos por bastante tempo;
  • Capas para trajes de festas: os ternos e vestidos de festa geralmente são peças mais delicadas e precisam de mais cuidado. Investir em capas reforçadas para mantê-los bem protegidos é uma boa escolha.

Onde encontrar

Paraíso do Lojista: rua Coronel Procópio Gomes de Oliveira, 463, sala 4, no Centro de Jaraguá do Sul. Contato: (47) 3371-0104. Acompanhe as redes sociais: Facebook.com/paraisodolojista e Instagram.com/paraisodolojista. Visite também o site oficial: https://www.paraisodolojista.com.br