No tempo das redes sociais, onde tudo é rápido e muda a toda hora, ter visão de futuro e antecipar as necessidades do mundo – e dos clientes -, é um diferencial cada vez mais necessário para o sucesso de qualquer negócio. Na Mecânica Haas, de Jaraguá do Sul, essa visão de futuro é a base da história da empresa.

A Mecânica Haas surgiu em maio de 2000, fundada pelas mãos do senhor Valdocir Haas, gaúcho da cidade de Eugênio de Castro (RS). Na época, os principais serviços da Haas eram a retífica de motores, troca de embreagem, serviços de manutenção em suspensão, troca de óleo e manutenção de frotas de caminhões.

Naquela época, a equipe da mecânica era formada por apenas dois colaboradores, o senhor Haas e Pablo Tissi, o primeiro colaborador a fazer parte da equipe da Haas. Como todo novo empreendimento, o começo da empresa não foi fácil.

Foto: Matheus Wittkowski

“A Mecânica não era muito conhecida pelo público da cidade, e tinha poucos recursos financeiros para investir e para divulgá-la”, conta Valderez Haas, filho de Valdocir, que hoje é o proprietário.

Mas a dificuldade que poderia ter encerrado o novo negócio foi a oportunidade para o crescimento. Tendo como diferencial a visão de futuro, antecipando as necessidades dos clientes, a Haas passou a oferecer serviços inéditos na cidade.

“A Haas começou a oferecer os seus serviços aos sábados de manhã, o que não existia na cidade naquela época, e também o plantão 24 horas, sendo a primeira oficina mecânica na cidade de Jaraguá do Sul a oferecer esse tipo serviço, com atendimento especializado no local da pane do veículo do cliente, onde o próprio mecânico realizava os serviços”, destaca Valderez.

Investimento em qualificação

Em 2004, novamente a Haas mostrou a disposição e visão de negócio para se manter sempre à frente no mercado. Naquele ano, a mecânica investiu na busca de profissionais com conhecimento especializado na parte eletrônica dos veículos, trazendo profissionais de outras cidades.

Também inovou ao investir pesado em equipamentos de diagnóstico computadorizado e na qualificação dos demais colaboradores com constantes cursos de aperfeiçoamento.

E o investimento foi acertado, levando a Haas a estar preparada para mais um grande passo, em 2006, com a chegada da tecnologia dos veículos Flex, que permite o uso de mais de um combustível, tanto gasolina como álcool.

Foto: Matheus Wittkowski

O segredo para o sucesso

Em maio de 2020, a empresa vai completar 20 anos de atividade no mercado. O segredo para a longevidade da Haas, conta Valderez, é a melhoria e atualização constante dos serviços e produtos.

“Devido a sua natureza dinâmica, o mercado exige constante evolução. A Mecânica Haas mantém seus produtos e serviços sempre atualizados e está em contato permanente com os clientes buscando conhecer e compreender como seus serviços podem agregar valor e gerar diferencial de mercado para seus clientes”, ele relata.

Após inúmeros cursos de capacitação profissional, a empresa evoluiu e continua a evoluir constantemente nos serviços prestados, vindo a ser hoje uma empresa completa no ramo automotivo.

Oferecendo serviços de balanceamento, geometria, direção, suspensão, escapamento, baterias, embreagem, revisão geral, injeção eletrônica, freio, motor, troca de óleo, diagnóstico computadorizado e muito mais, ir à Haas é ter a certeza de que seu carro terá à disposição todo os serviços de que precisar, com qualidade e segurança.

Onde encontrar:

Rua Jorge Czerniewicz, 42, bairro Czerniewicz em Jaraguá do Sul. Contato: (47) 3275-0712. Acompanhe também as redes sociais: facebook e instagram.