Lipoaspiração em alta definição já está disponível em Jaraguá do Sul

Por: Elissandro Sutil

11/03/2020 - 06:03 - Atualizada em: 11/03/2020 - 09:47

Um dos maiores atrativos da cirurgia plástica no mundo, a lipoaspiração em alta definição, ou lipo HD, tem atraído a atenção de muitos brasileiros e já está disponível em Jaraguá do Sul, segundo o cirurgião plástico Josinaldo Martins.

“Somos o segundo país consumidor de plásticas. Essa demanda faz com que o mercado esteja sempre atento às novidades. A lipoaspiração em alta definição, além de remover a gordura, também define a musculatura e alcança um contorno corporal mais harmonioso”, diz.

Os resultados, segundo o especialista, podem ser vistos imediatamente após o procedimento e intensificam-se em poucos meses.

Anatomia artística

Isso porque, segundo o Dr. Martins, o cirurgião que possui habilidades de anatomia artística consegue desenhar detalhes esculturais materializando resultados, muitas vezes, em níveis que até há pouco tempo eram inimagináveis.

“Muito mais detalhada que a lipoaspiração tradicional, a lipo HD permite alcançar vários graus de definição, principalmente na região abdominal, desde um abdômen com músculos levemente marcados até a alta definição abdominal, os famosos gominhos.”

Porém, segundo o especialista, o grau dessa definição vai depender de cada pessoa.

Tecnologia e inovação

Para resultados ainda melhores na lipo HD é utilizado o aparelho VASER® (Vibration Amplification of Sound Energy at Resonance) fabricado pela americana Sound Surgical Technologies.

“O aparelho emite ondas ultrassônicas, gerando um efeito de ressonância que quebra a ligação entre a gordura. É aplicado na região que será feita a cirurgia para deixar a gordura solta. Como o ultrassom só age na gordura, não há traumas em nervos ou vasos sanguíneos.”

De acordo com o Dr. Martins, após utilizar o VASER®, é realizada a lipoaspiração, podendo-se utilizar métodos complementares como o VIBROLIPO® para aspirar a gordura já liquefeita”, explica.

Fatores a considerar

Segundo o especialista, é preciso levar alguns fatores em consideração, como checar se a pessoa já prática exercícios e tem uma alimentação saudável, e ver se tem a musculatura tonificada, entre outros.

Procedimento refinado

Segundo o médico, a lipo HD não cria o músculo, mas, sim, remove a gordura que está em volta dele, impedindo-o de aparecer. “É um procedimento altamente detalhado e refinado, indicado, principalmente, para quem já tem algum músculo definido e quer evidenciá-lo.”

Quem pode fazer?

  • Homens e mulheres que possuam bom tônus muscular;
  • Pessoas que não possuam doenças com risco de vida ou outras condições que possam influenciar a cicatrização;
  • Não fumantes;
  • Pessoas com atitude positiva e expectativa realista do resultado final da cirurgia.

Onde atende

O Dr. Josinaldo Martins (CRM 14269 e RQE 11611) tem sua clínica estabelecida na rua Tufie Mahfud, 210, sala 201, no Centro Comercial ECM, em Jaraguá do Sul, ao lado do ginásio Arthur Muller. Telefones: (47) 3058-2003 ou 99779-9779. Para mais informações, acesse o site e também as redes sociais: Facebook e Instagram.