Ideais para o inverno! Uma bebida e três pratos para apreciar em Jaraguá do Sul

Copo sendo servido por hidromel de cor vermelha intensa

Imagem Ilustrativa

Por: Elissandro Sutil

09/07/2016 - 10:07 - Atualizada em: 09/07/2019 - 14:04

São sabores tão diversificados que fica difícil escolher, dá uma olhada nessa lista “tira teima” e tome sua decisão do que saborear nesse fim de semana:

Hidromel nacional

A coloração vermelho vivo do “Hidromel Viking Blood” servido pela Taverna Game of Lords, dá muita vontade de experimentar a bebida. Ela tem todas as características do hidromel, mas com o sabor mais refrescante do hibisco presente em sua composição.

Ela tem um corpo leve e harmoniza muito bem com pratos de sabor mais intensos compostos por especiarias. Com proteínas, ela se destaca sendo uma boa opção para acompanhar tanto carnes quanto peixes.

Esta bebida chegou ao cardápio de drinks do local através de uma parceria com a Campina da Cascavel, a primeira indústria com produção exclusiva de hidromel em território nacional.

Onde encontrar: Taverna Game of Lords fica na rua Jorge Czerniewicz, 1098, no bairro Czerniewicz em Jaraguá do Sul. Telefone: (47) 3055-0496.

Para aquecer: Taverna Game of Lords inclui bebidas no cardápio de inverno

Oriente apimentado

Carcapaccios de Salmão assados em um prato escuro com geleia de pimenta por cima

Foto Divulgação/Kiseki Oriental Food

Criar releituras de pratos clássicos com técnicas da cozinha oriental é uma especialidade do Kiseki Oriental Food em Jaraguá do Sul. O local que já é conhecido por seu Carpaccio de Salmão ao molho de ostra, tem uma versão deste prato altamente apreciada nos paladares jaraguaenses: Carpaccio de salmão com geleia de pimenta.

As partes de salmão chapeadas têm um sabor e uma textura homogêneos e muito característicos da culinária japonesa. A adição da geleia vem como um adicional de intensidade que o tornam muito mais intenso, dando a esta versão apimentada um toque intenso e único que o deixa sensacional.

Este prato tem dentro dele, o melhor dos dois mundos: características da clássica culinária japonesa, com técnicas da alta gastronomia e também algumas folhas de ervas finas, que trazem um sabor mais refrescante para amenizar a potência da pimenta dentro de sua construção de sabores.

Onde encontrar: o Kiseki Oriental Food fica na Av. Mal. Deodoro da Fonseca, 1179, no Centro de Jaraguá do Sul. Telefone: (47) 3373-6691.

 Simplesmente litorâneo

Prato branco contendo mariscos abertos com cebolinhas verdes por cima

Imagem ilustrativa

Os mariscos combinam com a culinária brasileira. Naturalmente salgados, eles não demandam muito tempero. Mas mesmo assim, é perceptível a diferença em seu sabor quando preparado por mãos profissionais. Em Jaraguá do Sul, mariscos e vários outros frutos do mar são servidos pelo Restaurante Per Tutti nas primeiras quartas-feiras do mês.

No local, nos mariscos, são usados temperos mais tradicionais para ressaltar o sabor único do ingrediente. Cada mexilhão, leva ao paladar a lembrança do litoral, junto com sutis notas de alho, cebola e salsinha. A pimenta do reino, cai como uma luva nesta temperatura mais fria, esquentando o corpo todo através do paladar

Onde encontrar: o Restaurante Per Tutti fica na rua Pioneiro Luiz Sarti, 1497, no bairro Nereu Ramos em Jaraguá do Sul. Telefone: (47) 3276-0180

Panquecas doces

Panquecas com chocolate e recheadas com morango e açúcar por cima

Imagem Ilustrativa

Embora estejamos acostumados a saborear panquecas salgadas, a versão americana feita como uma sobremesa também é uma opção dentro do universo gastronômico de Jaraguá do Sul e região. No Brüders, a “Panqueca Amizade”, leva este nome pela sinergia dos ingredientes utilizados.

O chocolate é o favorito entre os aficionados por doçuras, ele vai muito bem com os morangos, a fruta com um sabor mais azedinho para deixar seu sabor extremamente balanceado e não doce ao extremo.

O terceiro “amigo” é o leite condensado. Ele é um dos ingredientes mais utilizados nas receitas doces no Brasil e isso se deve ao sua versatilidade. Conseguindo ter sinergia tanto com doçuras clássicas (chocolate), tanto com as naturais (frutas)

Onde encontrar: faça seu pedido pelo aplicativo Aiqfome.