Para aquecer: Taverna Game of Lords inclui bebidas intensas no cardápio de inverno

Foto Kelly Pianezer

Foto Kelly Pianezer

Por: Elissandro Sutil

13/06/2019 - 09:06 - Atualizada em: 13/06/2019 - 14:46

As noites mais frias chegaram e junto com elas, a vontade de curtir programinhas de inverno. Pensando nisso, a Taverna Game Of Lords abriu a temporada de bebidas quentes, enchendo o seu cardápio de possibilidade.

Agora você vai se divertir com os jogos da casa enquanto saboreia e se aquece com estas delicias!

Como tudo dentro da Taverna, elas têm relação com as tramas medievais do cinema e das series de TV, e também com o universo dos jogos. Dá uma olhada no que o local preparou para a estação:

Bebidas de inverno da Taverna Game of Lords

Choconhaque

"Choconhaque" feito com Conhaque e Chocolate quente no Taverna Game of Lords

“Choconhaque” feito com Conhaque e Chocolate quente no Taverna Game of Lords

Nada de chocolate com pimenta! Para aquecer, a Taverna resolveu juntar o doce chocolate com sabor amadeirado do conhaque. Esta bebida tem um sabor mega aconchegante e consegue harmonizar perfeitamente com o chocolate, intensificando seu sabor, ao mesmo tempo que o doce exalta a sensação que a bebida traz ao paladar.

Esta mistura de sabores funcionam muito bem quando servidos em temperaturas mais quentes. Isto porque trazem uma sensação aconchegante, muito bem-vinda no inverno.

Hidromel

Hidromel Clássico, disponível na Taverna Game of Lords

Hidromel Clássico, disponível na Taverna Game of Lords

Se você já viu qualquer filme ou serie sobre vikings, com certeza já ouviu falar desta bebida. Ela foi criada para aquecer os povos durante o inverno – já faz mais de mil anos. Obviamente, por ser tão comum nas tramas medievais, a Taverna Game of Lords não pensou duas vezes e a colocou dentro de sua carta de vinhos.

Caracterizada como licor, o hidromel é doce, mas nada enjoativo. Inclusive, quem não está afim de beber demais, precisa tomar bastante cuidado. É muito fácil se perder um pouco e exagerar experimentando o sabor docinho e agradável da bebida.

Quentão

Quentão servido pela Taverna Game of Lords

Quentão servido pela Taverna Game of Lords

Em junho, não dá para deixar de mencionar o quentão. Quentinho e com sabor colonial, a cada gole você sente o corpo se inundar de calor e o paladar ser preenchido com vários sabores intensos. Estes, trazem à memória o sentimento aconchegante do inverno.

O cravo e a canela têm função primordial para deixar a bebida ainda mais quente. Ambos trazem um uma sensação mais “picante”, ajudando a aquecer ainda mais o corpo. O gengibre entra como um ponto de acidez que neutraliza o açúcar e deixa os sabores mais balanceados.

Onde encontrar a Taverna

Este pub temático cheio de referências cinematográficas fica na rua Jorge Czerniewicz, 1098, no bairro Czerniewicz, em Jaraguá do Sul. Entre em contato através do Instagram ou Facebook. Se preferir pode ligar para o telefone: (47) 3055-0496

Horário de funcionamento: De quarta a sábado, das 19h à 0h. Domingo das 16h às 22h.