Anderson Wachholz e Patrícia Ramlov são os nomes por trás da Hortelã Modas. Uma loja que se tornou referência de bom gosto e qualidade em Jaraguá do Sul. Juntos na administração do negócio, o casal compartilha a rotina e o amor pelo setor de vestuário.
Já conhecida pelos jaraguaenses, a loja está presente no mercado há algum tempo, mas o casal adquiriu a marca há pouco mais de um ano, com a missão de dar uma nova identidade ao negócio. Foi feita a mudança no layout, conceito, fornecedores, comportamento e visão, e além da reabertura no dia 15 de novembro de 2018.

Foto: Matheus Wittkowski
A reformulação foi certeira, e hoje atende os públicos feminino e masculino adulto, com excelência e dedicação, trazendo peças exclusivas de marcas conceituadas.
Trabalha com marcas, como Fato Básico, Anna Torquato, Blommer, Brix, Dicollani, Donna da Lua, State one, Von der Volke e Happy. Os sapatos e bolsas são da marca Santa Lolla, e acessórios da Carolina Vecchietti. O local também conta com equipe experiente que presta consultoria de estilo e moda.
A Hortelã lança novidades semanais de peças masculina e feminina adulta, bolsas, sapatos e acessórios. São, no mínimo, 50 itens novos na loja todas as semanas.

Foto: Matheus Wittkowski
Para os sócios, além de oferecer qualidade e ótimos preços, o grande segredo do sucesso de um negócio é o atendimento. Mesmo com pouco tempo de atuação no ramo, eles acreditam estar na direção certa, pois o empreendimento é tratado com amor, tornando tudo mais simples e natural de lidar.
Para os sócios, além de oferecer qualidade e ótimos preços, o grande segredo do sucesso de um negócio é o atendimento. Mesmo com pouco tempo de atuação no ramo, eles acreditam estar na direção certa, pois o empreendimento é tratado com amor, tornando tudo mais simples e natural de lidar.
Ela acrescenta que as pessoas buscam o local pelos diferenciais: atendimento exclusivo, custo-benefício das peças, melhor oportunidade de pagamento, flexibilidade de horário, vantagens para clientes fidelizados
Apesar de estar localizada na Barra do Rio Cerro, a loja recebe clientes de todos os bairros, e até de outras cidades. “Hoje com as redes sociais, deixou de ser apenas um ponto comércio local”, explica a proprietária.
E para atender a todos, a Hortelã Modas está presente o tempo todo nas redes sociais, tirando dúvidas dos clientes, como tamanhos, preços, forma de pagamento, horário de atendimento, entre outras.
Paixão pela profissão
O amor pela inovação no ramo da moda é o que faz o casal se apaixonar cada vez mais pela própria loja. Movidos por desafios, eles estão sempre à procura de melhorias nos âmbitos pessoal e profissional, tudo com o objetivo de melhor atender.
Anderson, de 36 anos, é jaraguaense e técnico em processos industriais, já Patrícia, 32, é natural de Porto União (SC) e formada em nutrição. O casal morou por sete anos em Joinville, onde trabalhavam em suas áreas de formação. até o momento em que decidiram empreender.

Foto: Matheus Wittkowski
Foi aí que Anderson e Patrícia resgatara, uma vontade antiga, de investir no setor de moda. Desta forma, a Hortelã foi adquirida em outubro de 2018 e, desde então, eles passaram a residir e se dedicar a Jaraguá do Sul.
Onde encontrar
Rua Feliciano Bortolini, 1297, na Barra do Rio Cerro, em Jaraguá do Sul. Contato: (47) 3376-1555. Acompanhe as redes sociais e fique de olho nas novidades: Facebook e Instagram.
Horário de atendimento: de segunda a sexta das 11h às 20h, sem fechar para o almoço, e sábado das 9h às 13h.

Foto: Matheus Wittkowski