A cerveja é uma bebida histórica e fez parte de várias culturas do mundo todo. Hoje em dia, vários novos estilos vêm sendo criados e engrandecendo ainda mais o mundo saboroso dos maltes e lúpulos. Cheio de novidades, o mundo cervejeiro ainda é marcado por muitas tradições e elas são tão importantes que até hoje, ainda é possível experimentar a primeira cerveja Pilsen produzida no mundo.

Criada em 1842, a Pilsner Urquell é uma referência no estilo Bohemian Pilsener até hoje e foi trazida para Jaraguá do Sul pela Wissen - Malte e Lúpulo. Ela é muito refrescante e única, com sabores que lembram biscoitos e miolo de pão. Com um amargor vindo de um lúpulo suave, com toques florais e levemente picantes. No último momento que está em contato com o paladar, o sabor é seco, equilibrado e levemente adocicado pelo malte.

De acordo com a Wissen, a iniciativa de trazer a "pilsen primogênita" para Jaraguá do Sul foi permitir que a cidade pudesse experimentar esta viagem no tempo de sabores, onde é possível sentir a tradição e a importância que a Pilsner Urquell como a primeira cerveja Pilsen produzida em todo o planeta.

"Cada gole dela é uma das experiências mais inesquecíveis que qualquer um pode vivenciar", salienta o local.

Onde encontrar:

A Wissen Malte & Lúpulo fica no Marcatto Center - estacionamento da Pão Brasil; rua Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, 1188, Sala 106, no Centro de Jaraguá do Sul. Contato: Instagram ou Facebook.
Horário de atendimento: abre de terça a quinta, das 17h às 22h, sexta-feira das 16h às 22h e sábado das 12h às 22h.

.