Cada vez mais forte no cenário catarinense, o Grupo Breithaupt tem se posicionado de maneira estratégica e com diversas novidades no mercado. Em 2018, o Grupo lançou a marca ViaBR Autocenters, que tem ganhado visibilidade e a confiança de quem está em busca dos serviços no setor de automóveis.

Com o objetivo de fortalecer ainda mais as operações no segmento, as lojas ViaBR passam a oferecer soluções completas em pneus, baterias e serviços de manutenção de freios, amortecedores, suspensão, geometria e balanceamento.

Também é revendedora exclusiva Bridgestone e Firestone em Santa Catarina, considerada a maior fabricante de pneus do mundo. Essa parceria e a força das marcas dão, à ViaBR, chancela em termos de qualidade de produto, garantia e preços competitivos.

Ao todo nove autocenters já estão instalados no Estado, nas cidades de Blumenau, Brusque, Canoinhas, Joinville, Navegantes, Rio Negrinho, São Bento do Sul e Jaraguá do Sul, com duas estruturas.

Foto Divulgação/ViaBR

Segundo o diretor presidente, Bruno Breithaupt Filho, a necessidade de investimento no setor automotivo surgiu a partir da relação que o Grupo tem com esta frente.

“Trabalhamos com produtos automotivos há algum tempo e vemos muita oportunidade no segmento. É um mercado de renovação e existe um consumo frequente desses produtos”, diz Bruno.

O grande diferencial da marca é o atendimento, com um retorno que vem dos próprios clientes. Eles mesmos atrelam o nome Breithaupt à confiança na qualidade, e não abrem mão dos descontos e preços justos.

Visando estender essa credibilidade para os autocenters, a ViaBR não ganhou este nome por acaso: a palavra “via” representa estrada e “BR” remete a Breithaupt, atuando como um termo de pertencimento. “A ideia foi justamente trazer essa essência. Quando falamos que a marca pertence ao Grupo, as pessoas confiam”, acrescenta Bruno.

Foto Arquivo OCP News/Eduardo Montecino

Ainda neste primeiro semestre de 2019, deve ser inaugurada uma unidade em Mafra. A nova loja faz parte do plano de expansão da rede, e dará aos clientes da cidade e região acesso mais fácil aos produtos e serviços. Mas as novidades do ano não param por aí.

O Grupo já faz estudos para a instalação de outras unidades pelo Estado, buscando consolidar ainda mais os autocenters.

Novidades e vantagens para os clientes

Uma das novidades do Grupo para este ano é o Clube Cartão Breithaupt, um clube de vantagens para quem é cliente das lojas e autocenters.

O recurso foi lançado no mês de março, com o objetivo de facilitar o dia a dia. Além de dar créditos para comprar nas lojas, também libera empréstimos com limites especiais, acima do padrão, e saque disponível a qualquer momento

Os clientes que fizerem o cartão têm condições exclusivas para pagamento. Todos os meses também tem promoções e preços especiais em alguns produtos, só para quem é cliente do cartão.

E a novidade acompanha a tecnologia. Com o aplicativo do clube é possível para consultar extrato e fazer pagamentos, sem precisar ir até a loja física ou lotérica.

Não existe anuidade ou taxa de adesão, basta chegar em qualquer loja Breithaupt, pedir o cartão e fazer um cadastro rápido, com a apresentação de documentos.

O Grupo Breithaupt

Com mais de 90 anos de história, o nome Breithaupt é sinônimo de tradição e qualidade no varejo catarinense. A marca teve início em 1926, em Jaraguá do Sul, e hoje o Grupo atua nos segmentos de materiais de construção, ferramentas elétricas, eletromóveis e automotivo. Além disso, também detém a Importadora Bracol.

É uma grande rede varejista de produtos e serviços para casa, construção e automóveis, para pessoas que procuram por preço justo, atendimento qualificado, conveniência e experiência de compra multicanal.

Loja Breithaupt, soluções para o lar, em Jaraguá do Sul. | Foto Divulgação

As Lojas Breithaupt já somam mais de 18 unidades físicas, que possuem uma variedade de produtos com aproximadamente 20 mil itens, com vendedores especializados. Mais uma loja, com soluções para o lar, está prevista para inaugurar em Itajaí, mas ainda sem data para abrir as portas.

Já os autocenters são nove se espalham por Santa Catarina, com profissionais qualificados no atendimento ao setor. Em São Bento do Sul, a ViaBR mudará para um espaço duas vezes maior que o atual, e deve ter um novo formato de atendimento, mais aconchegante e usual. A mudança também não tem data confirmada para acontecer.