Em um movimento crescente nos últimos anos, o mercado de tiro esportivo tem ganho destaque entre os jovens adultos. A mudança sócio cultural que antes criminalizava o uso da arma até mesmo para a prática desportiva, agora vem sendo cada vez mais aceita e praticada.

Seguindo o ritmo e demanda do mercado, a loja franqueada joinvilense Falcon Armas, prevê um crescimento acentuado na venda de armamentos e acessórios para colecionadores e praticantes do tiro desportivo. A empresa que está no mercado há 22 anos tem a sede em Curitiba - PR, e inaugurou em 2019 sua primeira franquia na cidade de Joinville.

"As mudanças na legislação vem puxando uma mudança cultural no esporte ao nível nacional. Fomos criados em tempos em que armas de fogo eram criminalizadas pela sociedade. Ainda vemos resistência por parte de algumas pessoas, porém isso vem caindo cada vez mais", comenta Fernando Jean Leite, sócio administrador da empresa.

 

Foto divulgação/Pexels

Atualmente a loja atende Joinville e região, com bastante procura já em outros estados através de indicação de clientes.

A busca por um material especializado requer uma empresa que tenha um atendimento diferenciado e personalizado. A Falcon Joinville conta com profissionais especialistas, prontos para esclarecer suas dúvidas e indicar as melhores opções para sua prática esportiva, defesa pessoal ou profissional da defesa, garantindo a sua segurança e de todos os envolvidos.

A equipe cuida de toda a documentação para aquisição de armas pelo CR (Certificado de Registro) instrumento que possibilita a aquisição legal de armas de fogo para as atividades de tiro desportivo, caça e coleção, ou ainda documentação para posse de arma pela Polícia Federal para defesa pessoal.

Legislação para porte de arma

É imprescindível quando abordado o porte de armas de fogo, que se esclareça quais os termos para a aquisição segura do material.

"Qualquer pessoa maior de 25 anos, sem antecedentes criminais, com residência e renda fixa, habilitada psicologicamente pode solicitar o porte de uma arma de fogo para defesa ou para prática de esporte", explica Fernando.

A intenção da loja franqueada é abrir um e-commerce para conseguir suprir a procura, com entrega para o Brasil inteiro. A Falcon é especializada em produtos como:

  • Airsoft: é um esporte que utiliza réplicas de armas, as opções são elétricas, gás comprimido e springs. É praticado em ambientes fechados ou ao ar livre, contém diversas modalidades e dentre elas cada uma com suas regras.
  • Airguns: armas de pressão, utilizam a força do ar comprimido para disparar o chumbinho em alta velocidade, sendo geralmente pistolas ou carabinas.
  • Arqueria: o tiro com arco é uma prática antiga e surgiu como atividade de caça, ainda na pré-história. Como atividade esportiva ele faz parte inclusive dos Jogos Olímpicos.
  • Vestuário: todo o tipo de material tático para airsoft, paintball, técnicas operacionais de combate dentre outras práticas e utilidades esportivas. Camisas, calças, coletes e cintos.
  • Cutelaria: facas táticas, de caça, para camping ou mergulho.
  • Material Tático: produtos para defesa pessoal.

Entre outras opções.

A agilidade no processo de documentação, e os preços competitivos fazem da Falcon Joiville uma empresa bastante convidativa para você adquirir sua primeira arma. O pagamento pode ser parcelado em até 12 vezes no cartão de crédito.

Foto divulgação/Pexels

Onde encontrar

A loja da Falcon Joinville fica na rua Benjamin Constant, 2796 - Sala 02 no bairro Costa e Silva em Joinville. Para mais informações ligue no telefone (47) 3227-8134 ou acesse o site e facebook (@falconarmasjoinville).

O atendimento é de segunda e sexta das 9h às 19h, sem fechar para o almoço e aos sábados das 9h ao meio-dia.