Engenheiro Eletricista, o profissional responsável por planejar, construir e manter sistemas elétricos eficientes

Imagem Pexels

Por: Elissandro Sutil

04/02/2022 - 07:02 - Atualizada em: 04/02/2022 - 08:56

Você já se imaginou vivendo sem eletricidade? A ideia de uma sociedade moderna sem os benefícios da eletricidade é quase assustador, visto que atualmente toda a nossa vida depende da energia. Afinal a mesma rede elétrica que proporciona um banho quente e recarga da bateria do celular, também possibilita fábricas a produzirem alimentos, automóveis, roupas, entre outras coisas presentes no cotidiano.

A energia elétrica é indispensável, e os engenheiros eletricistas são os grandes responsáveis pelo planejamento, construção e manutenção de sistemas que geram e transmitem energia elétrica.

É a partir da noção do quanto a energia é fundamental para o conforto da vida das pessoas, que Giovane Chiodini decidiu seguir a área da engenharia eletricista. Formado na Fundação Universidade Regional de Blumenau (Furb), como Engenheiro Eletricista e de Segurança do Trabalho, Giovane atua desde 2008 no ramo da manutenção industrial.

Devido às altas demanda de novos trabalhos, Giovane que até 2013 trabalhava de forma autônoma, se viu diante da necessidade de contratar pessoas que o ajudassem a desenvolver e entregar trabalhos com ainda mais qualidade. Assim, em agosto de 2013 fundou a GChiodini Engenharia Elétrica.

Atualmente o foco principal da GChiodini é o atendimento a indústria e comércio, atendendo pequenas e grandes empresas de diversas áreas como, por exemplo, setor têxtil, alimentício, embalagens, fundições, metal – mecânico, supermercados e instaladoras. Além disso, realizam projetos e acompanham obras em todo Brasil, sendo presentes especialmente no Skyglass em Canela, Rio Grande do Sul, Trem do Devoto em Aparecida, São Paulo, e outros estados como Santa Catarina, Paraná e Espírito Santo.

A empresa realiza diferentes atividades, que vão desde planejar e realizar inspeções, auditorias, projetos e orçamentos de obras de melhoramentos e adequação do sistema elétrico até acompanhar serviços de manutenção preventiva.

A GChiodini acredita que o bom funcionamento da rede elétrica tem grande relevância em companhias e na sociedade, por isso sempre buscam encontrar a melhor solução para o cliente em preço, prazo e funcionamento de projetos solares, termografias, medições elétricas e laudos.

Onde encontrar

A GChiodini Engenharia Elétrica fica na rua Domingos Demarchi, nº 139, no bairro Vila Nova, em Jaraguá do Sul. O telefone para contato é (47) 3058-3398 e WhatsApp (47) 99111-0070.
Para ficar por dentro das novidades, conheça o site (www.gchiodini.eng.br) e curta a página no Facebook (GChiodini Engenharia Elétrica)