Emsculpt, tecnologia de fortalecimento, hipertrofia e prevenção de perda muscular

Foto divulgação: Emsculpt

Por: OCP News Jaraguá do Sul

09/04/2021 - 08:04 - Atualizada em: 21/06/2021 - 17:13

Atualmente a preocupação com os músculos do corpo está em alta. A pandemia deixou todos em casa por mais tempo que o imaginado inicialmente, com isso, veio o relaxamento em relação à alimentação, bem como, exercícios físicos, afinal, com as academias fechadas ficou mais difícil conseguir manter os músculos tonificados.

Para quem já faz academia e quer resultados ainda mais expressivos, o EMSCULPT é um grande aliado para hipertrofia, definição muscular corporal e redução da flacidez. Comenta o Dr. Eduardo Bornhausen “a tecnologia de campos eletromagnéticos para músculos é incrível”. O resultado é rápido e visível, tanto na parte estética quanto funcional. Temos pacientes idosos que precisam ganhar massa magra, músculos. E esse é um grande aliado.”

Foto divulgação

Esta tecnologia tem propriedades que auxiliam a otimizar a hipertrofia muscular e pode ser realizado a partir dos 21 anos até idosos com mais de 80 anos, e requer o acompanhamento de médico especializado nessa tecnologia.

“A tecnologia de campo eletromagnético focado de alta intensidade produz resultados incríveis. Eu indico para muitos pacientes, e sempre que possível oriento a manter o acompanhamento com personal trainer para hipertrofia e definição muscular, ou mesmo para o fisioterapeuta, nos casos de reabilitação da musculatura, sarcopenia em idosos e também para atletas de alta performance”, comenta Bornhausen

Foto divulgação

O campo eletromagnético focado de alta intensidade (HIFEM) promove o fortalecimento da musculatura core que é um complexo de 29 músculos da região lombo-pélvico-quadril. Ele é o nosso centro de gravidade e a região a partir da qual começam todos os movimentos.

Quando estão fortalecidos, os músculos do core não apenas regulam os padrões de movimentos como também melhoram a estabilidade, promovem força, garantem equilíbrio e coordenação e reduzem muito os riscos de lesões.

Como o corpo é composto por muitos músculos diferentes, existem diferentes aplicadores para cada região. É possível realizar o procedimento inclusive em pequenas áreas como bíceps, tríceps e panturrilha.

A tecnologia pode ser usada em quase todos os músculos do corpo.

A eficácia e a segurança foram testadas em mais de 20 estudos multi-cêntricos, usando métodos científicos muito conceituados.

Resultados

Aumento da massa muscular visível logo no início das primeiras sessões. Em pacientes idosos que não podem exercitar-se com regularidade, o Emsculpt torna-se um grande aliado no aumento da massa magra prevenindo a sarcopenia (perda da massa magra característica do idoso por diferentes causas). Além disso, a prevenção da perda muscular (sarcopenia) faz muita diferença no envelhecer bem.

O Emsculpt faz o que outros procedimentos da mesma linha não fazem. É o único que faz hiperplasia, estimulando o surgimento de novas células musculares e por isso o resultado se mantém por mais tempo.

Tire suas dúvidas

  • Homens também se beneficiam?
    Sim, e tem crescido no mundo todo o número de homens que procuram o procedimento.
  • Quem pode usar?
    Não há contraindicações. Consulte um profissional, que montará um plano de tratamento individual baseado em suas expectativas.

  • É doloroso?
    O procedimento é totalmente indolor. Pessoas relatam uma sensação semelhante à de um treino intenso.

  • É preciso repousar depois da sessão?
    Não há necessidade de repouso. Após o procedimento, a pessoa pode voltar às atividades normais.

  • Como o Emsculpt age nos glúteos?
    Para fortalecer todos os músculos dos glúteos, o Emsculpt funciona como um lifting de bumbum não-invasivo, deixando-o mais tonificado e levantado.

Colaborou com a reportagem o Médico Dr. Eduardo Bornhausen Demarch – CRM/SC 19387.