Empório Homebrew vai promover evento para apreciadores da cerveja IPA em Jaraguá do Sul

Por: Maria Luiza Venturelli

03/09/2016 - 13:09 - Atualizada em: 05/09/2019 - 13:47

Para quem se considera um apaixonado por cervejas amargas, e com sabores intensos, pode se preparar! Vai rolar em Jaraguá do Sul, no próximo sábado (14), um evento especial para você.

O Empório Homebrew (EHB), casa especializada em cultura cervejeira, vai promover um evento de degustação das cervejas do estilo IPA. Serão 12 torneiras com opções deliciosas para saborear.

As famosas cervejas IPA contém mais lúpulo, e por esse motivo, elas são famosas por seu amargor, sabor e aroma de lúpulo acentuado.

As cervejas de estilo IPA por ter suas características no lúpulo, podem ter uma variada gama de sabores e aromas que vão desde hebais, florais, cítricos, frutas amarelas e tropicais.

Confira algumas cervejas para degustar no evento

  • Juicy: essa cerveja tem leve amargor e intensidade de aromas e sabores frutados. A coloração é dourada, a textura turva e a espuma marcante.
  • Session: mesma intensidade de aroma e sabor de lúpulo de uma IPA, porém com amargor e teor alcoólico mais baixos.
  • Double: essa cerveja leva em sua composição duas vezes mais álcool e amargor, do que a original, American Ipa, além de conter mais lúpulo. Perfeita para paladares refinados, pois tem características de frutas amarelas e tropicais, como manga e maracujá. A cor varia entre o dourado e cobre de tons claros.
  • Triple: leva três vezes mais álcool e amargor do que a tradicional American Ipa. A presença de lúpulos é evidente no aroma e no sabor. Podem ter características de frutas amarelas e tropicais, como manga e maracujá.
  • Black: essa bebida tem tons escuros, que variam do marrom ao preto. Os sabores são bastante amargos e secos.
  • Brut: essa cerveja é para quem procura algo com sabor leve e cristalino, baixo amargor e aroma intenso.

Para harmonizar com as cervejas, o EHB preparou uma seleção de hambúrgueres, churrasco e petiscos que serão servidos no Biergarten do local.

O evento está previsto para iniciar às 11h, e se estende até as 17h. Nada melhor do que passar uma tarde inteirinha saboreando muita cerveja boa e aproveitando com os amigos, não é mesmo?

Para mais informações, acesse o evento no Facebook.

O EHB fica na rua Expedicionário Antônio Carlos Ferreira, 850 – sala 1, bairro Nova Brasília. Contato: 9 9660-0556. Acompanhe também as novidades da casa pelas redes sociais: Instagram e Facebook, e visite o site oficial www.emporiohomebrew.com