Empório Homebrew vai inaugurar um “jardim da cerveja” em Jaraguá do Sul

Foto divulgação

Por: Elissandro Sutil

09/07/2019 - 10:07 - Atualizada em: 09/07/2019 - 11:54

Um lugar diferenciado e completo, para que as pessoas possam mergulhar, de fato, no universo cervejeiro. Esse é o Empório Homebrew (EHB), uma casa que serve cervejas de qualidade, produz a própria receita e vende artigos para a produção artesanal da bebida na região.

Mas a novidade mesmo é que a casa vai ganhar um novo espaço. No próximo sábado, dia 13 de julho, será inaugurado um Biergarten – “jardim da cerveja”, em alemão -, uma área externa onde cervejas e outras bebidas são servidas, harmonizando com a gastronomia local. 

O espaço externo também recebe foodtrucks, trazendo a cada semana uma experiência diferenciada de harmonização, guiada por profissionais qualificados. 

Foto Divulgação/EHB

A ideia de criar um espaço como este surgiu da vontade de trazer ao público um ambiente agradável, acessível e descontraído, promovendo o maior contato das pessoas com cervejas.

O Biergarten foi feito para se adequar a qualquer clima, possui uma cobertura removível, podendo ficar aberto em dias ensolarados ou coberto em dias chuvosos.

Já frequentado há tempos por diversos cervejeiros e amantes da bebida, o Empório Homebrew tem de tudo para atender o mercado da cerveja: faz a venda de insumos para produção, conta com 12 bicas de cervejas, souvenirs, cervejas nacionais e importadas em garrafas. 

“Somos um espaço de cultura cervejeira, pois nascemos com esse DNA, de fomentar a produção de cerveja, estudar e se aprimorar. Com isso vieram outros trabalhos, como cursos, Workshop, grupos de estudo, encontros cervejeiros… enfim, um espaço para a galera conhecer de fato o que é o mundo cervejeiro”, explica Rodrigo Boscaini de Freitas, sócio-proprietário.

Além disso, o EHB é considerado um espaço democrático, atendendo todos os públicos e de todas as idades. Também é Pet Friendly.

Foto Divulgação/EHB

Amor pelo mundo cervejeiro

O Empório Homebrew foi fundado há quatro anos com o único objetivo de promover a cultura cervejeira na região de Jaraguá do Sul. Com isso, garantir troca de experiência entre as pessoas e gerar a capacitação para o público iniciante e iniciado.

Um dos fundadores, Rodrigo Boscaini de Freitas, já produzia a própria cerveja em casa desde 2010, época onde era difícil conseguir insumos, sendo necessário comprar produtos de São Paulo, Rio Grande do Sul ou Paraná. 

Foto Divulgação/EHB

Visando atender o mercado cervejeiro caseiro da região, neste tipo de fornecimento, que por meados de 2015, junto com o cervejeiro Gustavo Kaizer, nasceu o EHB. 

Mais tarde, o novo sócio Isoé Klafke chegou para completar a experiência cervejeira, e o Empório começou uma nova etapa: a criação do pub + biergarten. 

Hoje a equipe da casa é composta por quatro pessoas: Oscar, gerente e responsável por grandes mudanças no EHB, que está finalizando curso de Sommelier de Cervejas; Hermann, que é formado Sommelier de Cervejas e Mestre Cervejeiro, além dos sócios Isoé e Rodrigo, que é Sommelier e Pós-graduando em Tecnologia de Cerveja.

O EHB fica na rua Expedicionário Antônio Carlos Ferreira, 850 – sala 1, bairro Nova Brasília. Contato: 9 9660-0556. Acompanhe também as novidades da casa pelas redes sociais: Instagram e Facebook, e visite o site oficial www.emporiohomebrew.com.