Da gravidez à amamentação: loja Hera Gestante conta com roupas para todas as fases

Foto: Cesar Castro Fotografias

Por: Elissandro Sutil

03/11/2020 - 08:11 - Atualizada em: 03/11/2020 - 08:53

O período da gestação é muito intenso e as mulheres passam por muitas transformações singulares, únicas e cada uma do seu jeitinho. Se sentir confortável e bonita ao vestir uma roupa também é importante nesse período.

Pensando nisso, nasceu a loja Hera Gestante, que é especializada em moda para todo o período da gestação, pós parto e amamentação, com desenvolvimento de peças sob medida e também, aluguel de figurinos para ensaio fotográfico, além de roupas para todos os períodos da gestação.

Peças únicas e personalizadas

A proprietária da Hera Gestante, Tailine, conta que a ideia da loja surgiu quando ela teve o primeiro filho e sentiu dificuldade de encontrar peças com preços acessíveis. Em março de 2019 surgiu a Hera Gestante que de início apenas oferecia o serviço de locação de peças para ensaio fotográfico da gestação.

Ao longo do tempo, o contato com as clientes que alugavam as peças fizeram a estilista perceber o nicho tinha muito potencial e então resolveu investir na moda gestante, mas com um diferencial: criar peças que pudessem ser utilizadas em todas as fases, ou seja, peças adaptáveis e personalizadas, de acordo com tudo que ela ouvia as mães relatarem.

Foto: Flavia Koerich

“Todas as peças são confecção própria e todo o nicho de vestuário focado nas mamães. A nova coleção que eu fiz agora, além do período de gestação, podem ser usadas no período pós parto e são adaptáveis para amamentação. A intenção é oferecer peças para desde o começo da gestação, quando começa a crescer a barriga, até o pós parto”, destaca.

Ela ressalta que atualmente são mais de 50 referências de modelagem. As peças são desenvolvidas pela proprietária da loja, depois a modelista faz o molde e uma peça que passa pelo processo de readequação até ser aprovada, graduada e confeccionada.

Foto: Piero Ragazzi

Produtos

  • Peças de todos os tamanhos para todas as fases da gestação;
  • Pijamas;
  • Roupas íntimas;
  • Peças de ensaio fotográfico para aluguel, figurinos para chá de bebê e chá revelação.

Foto: Piero Ragazzi

Expectativa

A loja completa um ano nesse mês de outubro e a proprietária afirma que o crescimento da Hera Gestante foi acontecendo aos poucos e contou muito com a divulgação das clientes. A expectativa é de alcançar um público maior e de sempre oferecer peças de qualidade e com o preço acessível.

“Temos o diferencial de ter as peças que podem ser personalizadas, seja cor ou tamanho. Tudo é pensado, o uso ou não de elásticos no cós, a adaptação da peça para que ela acompanhe o crescimento da barriga. Conforme as mães vão passando feedbacks nós vamos fazendo peças que facilitem a rotina da grávida ou então no período de pós parto”, pontua.

Foto: Piero Ragazzi

Onde encontrar

A Hera Gestante fica na Rua 25 de Julho, 1359, no bairro Vila Nova em Jaraguá do Sul. Entre em contato pelo telefone e Whatsapp (47) 98480-0282. Acompanhe as novidades pelo Facebook e pelo Instagram @heramodagestante).

Foto: Flavia Koerich