"Tchica”, é assim que é conhecida Verônica Mattos Fernandez Kuchenbecker, a proprietária da Tchica Estética, lugar onde Verônica compartilha seu dom e propósito com o mundo. O gosto pela massoterapia foi descoberto ainda criança, quando morava no Uruguai, seu país natal.

Ao fazer massagens em sua avó, ouvia dela que suas mãos eram de anjo, e que um dia seria uma grande massagista. A avó da pequena Tchica talvez nem soubesse, mas estava absolutamente certa.

A Tchica Estética nasceu em janeiro de 2008 com propósito de cuidar e trazer bem-estar às pessoas, e quando Verônica fala de sua profissão fica claro que o dom está no seu DNA.

“É dom, cura, amor, carinho, é muito além, é transformador” descreve a terapeuta.

Fazer o próximo se sentir melhor é o que Verônica gosta de fazer. Os tratamentos estéticos e terapêuticos são formas de alcançar este bem-estar.

Ela cuida de cada um que entra em seu espaço, com protocolos individualizados: “Não é só a técnica, temos que ter a sensibilidade para perceber que aquele corpo quer respeito, cuidado, toque; ele quer cura”, explica Verônica.

Foto Divulgação

Fazem 14 anos que ela vive longe da família e admite que esta é uma das coisas mais difíceis do dia a dia. Mas apesar de existir saudade, ela nunca tomou isto como um sofrimento, pelo contrário.

Como em tudo que faz, a empresária transforma a saudade em força e alimento para a própria alma, e é através desta força que acredita ter criado não só a Tchica Estética, como também a nova Verônica que nasceu com o seu trabalho.

Continuando o legado

Falar de negócios não é a mesma coisa depois de entender o amor que Verônica tem pela sua profissão, e isso explica muito como ela conseguiu conquistar o sucesso como empresária. Foi com muita garra, carisma e carinho que Tchica superou as adversidades de sua carreira.

Ela se apoia no legado que construiu para continuar firme, acordando todos os dias às 5h30 e conciliando suas atividades e demandas de trabalho, com sua família e amigos.

Foto Divulgação

Agora, depois de 14 anos cuidando do bem-estar dos jaraguaenses, Tchica adotou uma nova missão: compartilhar sabedoria. Com toda a sua experiência, ela passou a atuar como Mentora em Estética e Massoterapia, orientando as colegas que desejam se desenvolver e conquistar uma carreira bem sucedida neste ramo.

Assim estas novas profissionais iniciam no mundo da estética e massoterapia com protocolos práticos, inovadores e funcionais.

Carreira: um caso de amor, é o meu dom!
Família: minha referência e força para não desistir nunca!
Lembrança: o aroma e a comida da minha mãe
Sonho: viajar, descobrir novos lugares, sabores e culturas
Objetivo: é meu guia para alcançar novas metas!
Uma inspiração: as mulheres da minha família e a leveza do meu pai.
Um lugar: meu lar!
Um livro: O Poder da Ação, de Paulo Vieira
Um filme: À Procura da Felicidade
Uma frase: “Vá firme na direção das suas metas, porque o pensamento cria, o desejo atrai e a fé realiza.” - Lauro Trevisan

O que é ser mulher? É resiliência, resistência, tolerância. É ser mais forte do que se pensa!

Onde encontrar: Rua Emil Burow, 170 - sala 2 , Centro de Jaraguá do Sul (47) • 9 9963-2406