Cuidados rigorosos com higiene chamam atenção na rotina do Restaurante Arweg

Por: Elissandro Sutil

03/08/2020 - 14:08 - Atualizada em: 03/08/2020 - 17:00

Ultimamente existe uma preocupação legítima com a segurança e com a higiene na hora de se alimentar quando as pessoas vão a restaurantes. Por conta disso, as empresas do segmento gastronômico precisaram acompanhar esta onda e garantir a segurança de quem confiou neles.

Um exemplo desta nova forma de pensar gastronomia é visível dentro do Restaurante Arweg. O local, além de medidas básicas de segurança, mudou a rotina e inseriu novos processos que de acordo com a administração do restaurante “fazem toda a diferença”.

Começando pelo que se espera, as entradas do restaurante têm álcool em gel a disposição para todos que entram se higienizarem. Além disso, as máscaras são verdadeiramente obrigatórias e as pessoas precisam utiliza-las a todo o tempo em que não estiverem de fato se alimentando.

Nas mesas, somente duas pessoas podem sentar por vez e a cada vez que alguém se levanta ela não pode ser utilizada até que a equipe de sanitização do restaurante desinfete o objeto.

A hora de se servir no bufê também é exemplo do zelo no ambiente. O controle é rígido e cuidadoso para que todos que se aproximam dos alimentos estejam usando luvas, máscaras e respeitando o distanciamento. Sejam eles funcionários do restaurante ou clientes.

Ademais, os talheres usados para servir cada prato também têm rigoroso critério para garantir a total higienização. Agora, eles são trocados e higienizados várias vezes ao dia. Uma medida que não é necessariamente obrigatória nas novas normas.

Estes talheres de “uso comum passam pelo mesmo processo dos talheres e pratos usados pelos clientes para se alimentar. A esterilização é pesada. Ela, certamente, não deixa que nenhum micro-organismo sobreviva para contaminar outras pessoas.

Cuidado não é ‘para inglês ver’

Só de entrar no local é visível todos estes cuidados sendo tomados para segurança dos consumidores, mas nas cozinhas a história se repete e a exigência de cuidado é redobrada para todos que manipulam a comida enquanto ela está sendo preparada.

Se você entrar na cozinha do Restaurante Arweg, talvez até se surpreenda pois o ambiente é quase cirúrgico. Para ter certeza disso, basta pedir a um dos funcionários do local e ele irá permitir que você entre na cozinha (se usar equipamentos de segurança e não apresentar sintomas) para ver com seus próprios olhos o funcionamento.

Fornecedores de qualidade

A busca por ingredientes de qualidade do Restaurante Arweg já era uma realidade desde antes da pandemia do novo coronavírus (COVID-19). Contudo, agora os critérios redobraram e tudo, antes de ir as panelas, é higienizado com um cuidado ainda maior do que antigamente.

Onde encontrar

O Restaurante da Arweg fica na Avenida Prefeito Waldemar Grubba, nº 2633, no bairro Vila Lalau, em Jaraguá do Sul. O telefone para contato é (47) 3371-2132 e para ficar por dentro das novidades, curta a página da casa no Facebook.