Texto: Angela S. Moeller e Carolina Machado

Com o aumento da oferta de cursos de Ensino a Distancia (EAD), muitas pessoas puderam realizar o sonho de um curso superior. Um exemplo disso é a Cruzeiro do Sul, a empresa atua no Brasil inteiro e conta com uma lista de mais de 200 cursos que vão de vão de graduação, técnico e até pós-graduação a distância.

Nestes cursos, a empresa já ultrapassou a marca de 200 mil alunos que estão divididos entre os mais de 900 polos de ensino EAD da instituição.

De acordo com Jacqueline Bürger, coordenadora comercial do polo EAD de Jaraguá do Sul e de mais quatro polos, existem muitas vantagens para quem escolhe a cruzeiro do sul como instituição de ensino a distância.

“A qualidade dos cursos ofertados é o maior diferencial, pois nossa instituição tem condições de contratar os melhores doutores e mestres professores do Brasil e disponibilizando o conteúdo para todo o país”, afirma Jacqueline.

De acordo com Jacqueline, existia muito preconceito acerca do ensino a distância, mas ele já diminui muito. A coordenadora explica que no fim das contas a flexibilidade de horários e a economia vencem a "batalha" e fazem as pessoas optarem pelo EAD e sempre se surpreendem com a qualidade do ensino.

"As pessoas pensavam na graduação a distância como uma opção mais barata, não tão eficaz, que não favorecia a interação, mas hoje avaliando o perfil de nossos alunos, entendo que o EAD é voltada para quem tem dificuldade de deslocamento ou de tempo e quer investir em educação de qualidade que permite a socialização com diferentes pessoas de várias partes do país”, explica a coordenadora”, explica a coordenadora.

Ensino a distância

Embora o preconceito tenha diminuído, muitas pessoas ainda não confiam 100% no método, por isso a Cruzeiro do Sul listou algumas das principais vantagens, benefícios e habilidades que um curso EAD consegue trazer com excelência. Dá uma olhada.

  • Proatividade: o EAD estimula a busca por mais conhecimento sobre os temas abordados em aula, além de proporcionar bagagem profissional teórica e prática a partir da interação com os colegas de curso e com os professores que são mestres e doutores.
  • Flexibilidade: nesta modalidade, você aprende a administrar o seu tempo conciliando seus estudos com o trabalho e outras atividades do dia a dia sem deixar de cumprir a carga de conteúdo acadêmico.
  • Controle Emocional: como o estudo depende somente de você, as habilidades de autoconhecimento e controle emocional, automotivação e empatia e o desenvolvimento de relacionamentos interpessoais (habilidades sociais) são adquiridos no decorrer do curso.
  • Empatia: através dos fóruns de discussões de cada matéria você terá um entendimento humanizado dos acontecimentos, além de adotar uma postura mais colaborativa.
  • Foco: você organiza os seus estudos de modo que cumpra toda a grade do curso de forma efetiva.
  • Comunicação: nos fóruns de discussão que irá participar durante o curso, você irá ampliar a forma como organiza os pensamentos e defende suas ideias.

Esses são alguns dos princípios desenvolvidos no EAD, mas é claro que diversas outras habilidades podem ser adquiridas ao decorrer de sua vida acadêmica. Estudando nessa modalidade você se aproxima ainda mais do ambiente profissional, já que o comprometimento, organização, gestão de tempo e foco, essenciais em qualquer área do mercado de trabalho, são aprimorados constantemente.

Onde encontrar

Em Jaraguá do Sul, o polo EAD da Cruzeiro do Sul, fica na rua Governador Jorge Lacerda, 444, no Centro. Para mais informações, entre em contato pelos telefones: (47) 3285-5600 | (47) 99998-2489. Você também pode acessar as redes sociais da empresa: Facebook ou Instagram.