Coolsculpting: tecnologia congela gordura através de resfriamento controlado

Foto divulgação | Free Pik

Por: Elissandro Sutil

30/07/2020 - 09:07 - Atualizada em: 30/07/2020 - 19:01

Uma característica normal do corpo humano é a existência de gordura resistente, compostas por células que são difíceis de serem eliminadas até mesmo com exercícios físicos ou dietas Porém, novas tecnologias tiveram sucesso para removê-las permanentemente.

Uma delas é o “Coolsculpting”, um aparelho que usa resfriamento controlado e monitorizado por um sistema de alta tecnologia capaz de desencadear apoptose da célula de gordura, eliminando-a de vez do organismo. E o melhor, tudo o que for eliminado, não volta.

A tecnologia é aprovada pelo FDA (Vigilância Sanitária dos EUA) e é considerada um tratamento não cirúrgico que dispensa pausa nas atividades diárias dos pacientes tratados.

O resultado do procedimento aparece dentro de algumas semanas quando as células são eliminadas do organismo. A região tratada torna-se mais esculpida e livre de gordura que não poderia ser eliminada com métodos convencionais para emagrecer.

Imagem ilustrativa.

O plano de tratamento do Coolsculpting precisa do acompanhamento médico. Eduardo Bornhausen, dermatologista capacitado no uso do Coolsculpting, comenta que é essencial consultar um profissional porque cada paciente necessita de uma abordagem personalizada.

“Tudo depende de qual parte do corpo mais incomoda o paciente. Praticamente todo o corpo pode ser tratado, desde a papada no pescoço até os joelhos”, comenta Bornhausen.

Foto divulgação | Coolsculpting

Garantia de segurança

O Coolsculpting, além de inovar no método de remoção de gorduras localizadas, trouxe mais segurança à área da dermatologia. O equipamento age exclusivamente nas células de gordura e não causa nenhum dano à pele.

Além disso, ele conta com um sistema de resfriamento controlado que, automaticamente, para de resfriar quando percebe que a pele está ficando fria demais.

Para garantir aos pacientes uma segurança ainda maior, a equipe do Dr. Eduardo passou por um treinamento aprofundado sobre a nova tecnologia. Eduardo explica que isso é essencial, já que o Coolsculpting exige a presença e supervisão de profissionais competentes e que conheçam o equipamento para garantir bons resultados máxima segurança.

Dermatologia personalizada

Para o Dr. Bornhausen, a tecnologia é uma grande aliada da medicina, mas o dermatologista precisa conhecer os métodos e, mais importante: conhecer os desejos do paciente e como o corpo deles funciona.

“Cada pessoa é diferente e o plano de tratamento para cada um é personalizado. Por isso, nenhum procedimento pode ser feito sem consultas prévias. O papel do médico é ajudar e por isso me mantenho informado para dar total auxilio aos pacientes que me procuram”, finaliza Bornhausen.

Palavras de quem viveu

Várias pacientes do Dr. Eduardo Bornhausen já experimentaram a tecnologia. Para elas, a surpresa foi grande com os resultados que o Coolsculpting conseguiu em tão pouco tempo. A paciente “T” teve o método utilizado nos culotes e para ela a parte que mais impressionou foi a rapidez que os resultados se mostraram.

“Adorei o tratamento para culote. Eram enormes, com apenas uma sessão de tratamento, sumiram”, elogia a paciente “T”.

Para a paciente “D”, a parte mais surpreendente foi a eficácia que o coolsculpiting apresentou para melhorar a aparência dos braços ao diminuir a gordura.

“‘Realizei o tratamento nos braços. Amei o resultado, diminui muito”, relatou a paciente “D”.

Onde encontrar o procedimento em Jaraguá do Sul

A clínica Dr. Eduardo Bornhausen fica na rua João Planicheck, 1990 no centro executivo Blue Chip. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo WhatsApp: (47) 9 9197-8100, telefone: (47) 3017-8100 / 047 3017-8200, ou mande um email para: atendimento@doutoreduardo.com.

Dr. Eduardo Bornhausen Demarch.
CRM/SC 19387.