Concresil: excelência no fornecimento de matéria-prima para obras.

A coragem, determinação, experiência, amor e muito esforço de Jean Rodrigo da Silva foram as principais responsáveis pela criação da Concresil – Concreto e Areia, fornecedora de matéria-prima para obras e construções que fazem Jaraguá do Sul e região se tornar cada vez mais próspera.

Nascido e criado em Guaramirim, Rodrigo trabalha com o ramo de fornecimento de insumos para construções desde cedo, quando iniciou os serviços com seus pais.

“Meu avô foi um dos primeiros extratores de areia de Guaramirim, ele deu um porto de areia para cada filho. Um deles era minha mãe, que foi a única a continuar com esse tipo de serviço. Trabalhei com ela desde criança. Anos depois me tornei sócio da empresa, junto de meu irmão”, conta Rodrigo.

Imagem divulgação Concresil

A trajetória de Rodrigo com a empresa é extensa, são mais de 30 anos extraindo e entregando matéria-prima pela região. Entretanto, sempre teve o desejo de fundar uma concreteira.

“Até 2007 tínhamos apenas um apenas um porto de areia. Em 2020, quando nos separamos, já tínhamos conquistado quatro portos de areia, dois depósitos e os mais diversos maquinários. E a concreteira veio, pois a região necessitava de uma empresa deste ramo e a oferta do produto era pequena”, explica.

Ele pontua que as conquistas são muitas e tem a sensação de dever cumprido quando lembra que iniciaram com apenas um funcionário, uma carregadeira e uma draga, e 15 anos depois tornaram-se uma grande empresa.

Fundação da Concresil

Se honrar o nome da empresa dos pais deixou Rodrigo feliz, fundar a Concresil foi ainda mais especial para ele.

“Ver a concreteira crescendo é um motivo de orgulho muito grande para mim, pois foi uma coisa que fundei sozinho, foi uma ideia totalmente minha. E ver os caminhões rodando pela cidade, entregando concreto nas obras, me deixa muito orgulhoso”, destaca o empresário.

Imagem divulgação Concresil

Hoje a Concresil fornece diversos tipos de insumos para obras, entre eles:

  • areia;
  • saibro;
  • brita;
  • concreto usinado;
  • e especializados de concretagem.

Mas apesar de estar crescendo cada vez mais, existiram diversas dificuldades e ainda existem inseguranças no caminho de Rodrigo, que exigem coragem, comprometimento e competência para serem solucionadas como, por exemplo, a pandemia de Covid-19 e a guerra na Ucrânia.

“Os primeiros 15 dias que ficamos parados gerou um prejuízo financeiro que custou meses de trabalho para nos recuperarmos, mas hoje já foi resolvido. E essa guerra que está acontecendo também influencia nos compromissos que marcamos e ao contratar mais pessoas, em meio a isso, o combustível começa a subir e o mercado fica instável, as inseguranças são muitas”, conta.

Imagem divulgação Concresil

Centenas de pessoas já foram impactadas positivamente pelos trabalhos da Concresil, seja no fornecimento de matéria-prima, construção de imóveis para clientes e os próprios funcionários da instituição.

“É muito bom ver nosso produto na casa de algum cliente, pois sei que estamos fazendo parte do sonho da pessoa e estamos ajudando o município, o país a crescer fornecendo emprego e renda às pessoas. Como eu disse, iniciamos com apenas um funcionário e atualmente apenas a minha empresa tem 23 funcionários e vamos crescer ainda mais”, finaliza Rodrigo.

Rodrigo também garante que os colaboradores são as pedras angulares da empresa, sem eles jamais alcançaria o lugar que está e é extremamente grato a cada um que fez e faz parte dessa história.

A Concresil é uma empresa de Guaramirim, mas atende toda a região sempre colocando o cliente em primeiro lugar e mantendo seus valores em mente: excelência, comprometimento, ética e honestidade. Além de se preocupar ativamente com o meio ambiente construindo de forma sustentável e ecologicamente mais limpa.

Onde encontrar

A Concresil – Concreto e Areia fica na rua Olímpio Anníbal Tomazelli, n°69, no bairro Avaí em Guaramirim. Entre em contato através do WhatsApp (47) 9 9216-0989 ou telefone (47) 3373-0266, e para ficar por dentro das novidades siga a rede social Instagram (@concresil).