Conheça o tratamento eficaz e não invasivo para flacidez do rosto, pescoço e colo

Conheça o tratamento eficaz e não invasivo para flacidez do rosto, pescoço e colo Conheça o tratamento eficaz e não invasivo para flacidez do rosto, pescoço e colo

Informe OCP

Por: Isabel Debatin

sábado, 07:11 - 13/11/2021

Isabel Debatin

O famoso lifting da pele, que rejuvenesce e reduz significativamente a flacidez, pode ser feito sem cirurgia, você sabia? O médico Dr. Eduardo Bornhausen, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, explica sobre o Ultherapy®, um procedimento não invasivo que trata a flacidez da face, pescoço e colo.

A tecnologia permite a visualização de todas as camadas da pele, a energia é fornecida com precisão no local mais seguro e eficaz, para obtenção de resultados naturais.

"Esse procedimento é muito eficaz para aquelas pessoas que não querem um lifting cirúrgico, já que o método utilizado gera resultados em uma única sessão para a maioria dos pacientes”, afirma o especialista.

O colágeno é a principal proteína estrutural da pele e é responsável por mantê-la firme e viçosa. À medida que as pessoas vão envelhecendo, o colágeno diminui o que gera uma perda da firmeza e da elasticidade da pele. Diferentemente dos lasers, Ultherapy não causa dano à superfície da pele e não necessita de tempo de recuperação após o procedimento.

Como é feito?

Através da emissão de energia de um ultrassom microfocado, que permite ir mais fundo na pele do que outros tratamentos não invasivos, o aparelho ativa a estimulação do colágeno, estimulando a produção de novas fibras de colágeno e a fortalecendo as já existentes, além disso, não prejudica a superfície da pele e neutraliza os efeitos do tempo e da gravidade.
De acordo com o Dr. Eduardo, esse tratamento permite que o especialista verifique perfeitamente as camadas de tecido que estão sendo tratadas, o que garante mais segurança e eficácia do procedimento.

“O procedimento na face e na área do pescoço leva, normalmente, de 60 a 90 minutos. Já o tratamento para o colo leva em torno de 30 minutos”, comenta o médico.

Além disso, outro benefício é que o paciente pode retornar às suas atividades normais imediatamente após o procedimento, já que não há restrições ou exigências do pós-tratamento, justamente pelo método ser não invasivo.

Resultados

Os resultados são perceptíveis logo após a sessão, entretanto, os resultados finais estarão visíveis em aproximadamente três meses (de acordo com a resposta do paciente). “O organismo irá estimular a produção de novas fibras de colágeno, além de fortalecer as fibras que já existem, e esse estímulo e fortalecimento varia de pessoa para pessoa”, reitera.

Ele ainda ressalta que o processo natural de envelhecimento da pessoa irá ditar quanto tempo isso se traduz em resultados visíveis na área externa da pele, já que o estímulo é feito de dentro para fora, e complementa que os futuros tratamentos de retoque podem auxiliar na continuação do controle do processo de envelhecimento, o que também vai variar de acordo com cada indivíduo.

Sobre o especialista

O Dr. Eduardo Bornhausen Demarch (CRM/SC 19387) é médico, cirurgião e diretor médico da Clínica Dr. Eduardo Borhnausen Demarch, em Jaraguá do Sul, especializada em beleza, saúde e bem-estar.

×