A Wissen - Malte e Lúpulo é conhecida por seu comprometimento com a “causa cervejeira” em Jaraguá do Sul. Todas as bebidas disponíveis por lá têm alto padrão de qualidade e assim, os apaixonados por cerveja podem ter contato com o que há de melhor no mundo.

Sempre há uma novidade para experimentar nas torneiras do local e a mais recente é a Delirium Tremens, um rótulo icônico da marca belga Delirium que é uma das mais consagradas na produção de cervejas no mundo todo.

Foto: Matheus Wittkowski | OCP News

Esta cerveja é considerada por muitos uma das melhores do mundo e isto se deve ao sabor complexo marcado pelo álcool evidente, pela presença forte do malte e por notas de especiarias e condimentos que trazem sensações únicas a cada gole.

Como ela tem um teor alcoólico mais alto (8,5%) é possível sentir uma leve dormência na língua e no céu da boca desde o primeiro gole. Além disso, muitos comentam que é fácil se sentir tonto ao degusta-la.

Curiosidades

Existem muitas curiosidades interessantes em volta dessa cerveja, mas a principal certamente está no nome. “Delirium Tremens” é um termo em latim utilizado para descrever o estado de abstinência alcoólica que causa tremores e, em alguns casos, alucinações.

Foto: Matheus Wittkowski | OCP News

Além disso, o próprio elefante rosa que estampa as embalagens da marca Delirium tem relação com o estado de abstinência. Na Bélgica, existem relatos de que as pessoas que tiveram alucinações no delirium tremens afirmaram ter visto o elefante rosa e isto deu aos fundadores a ideia de torna-lo o símbolo oficial.

Reputação histórica

Criada em 1988, a Delirium Tremens é vista por muitos como um marco do mundo cervejeiro. Anos depois de sua criação foi premiada pela primeira vez no World Beer Championships de 1997 como a melhor cerveja do mundo.

Com o passar do tempo, ela foi recebendo mais títulos e mesmo após outras cervejas terem ganhando destaque, os sabores únicos da Delirium Tremens continuam encantando os amantes de cerveja e rendendo a ela um título quase vitalício de uma das melhores existentes.

Além da “opinião pública”, ela mantém a reputação agradando aos especialistas. Mesmo depois de 32 anos, a Delirium Tremen continua recebendo ótimas avaliações positivas em premiações como a RateBeer e outras.

Ficha técnica da Delirium Tremens

  • País de Origem: Bélgica;
  • Estilo: Strong Golden Ale;
  • Coloração: dourada;
  • Graduação Alcoólica: 8,5%;
  • Temperatura ideal para consumo: 10 a 12ºC;