Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Como deixar sua casa mais quentinha e aconchegante

Por: Elissandro Sutil

17/09/2021 - 10:09 - Atualizada em: 23/05/2024 - 15:23

Com a chegada da época das chuvas na nossa região, é muito comum a busca por melhorias no lar com o intuito de deixar o espaço mais aconchegante e quentinho para enfrentar os dias chuvosos e mais frios. Nesse sentido, vale apostar em uma série de itens para você aproveitar ainda mais o conforto do lar nos dias cinzas do ano.

Tecidos, lãs e materiais quentinhos!

Aposte em tecidos que são macios ao toque! Nada melhor que encostar em móveis e acessórios que tenham texturas quentes. Abuse de tecidos felpudos, aveludados ou de lã, você pode incrementar estes tecidos em acessórios como almofadas, mantas, tapetes e cortinas.

Nesta sala de estar integrada é possível ver tapetes e móveis com tecidos felpudos e aveludados. Ao fundo há uma agradável adega. Projeto Dantas & Passos Arquitetura.

No caso das mantinhas, além delas darem um charme todo especial ao sofá, também podem ser usadas para se cobrir na hora de assistir televisão.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

Nessa mesma linha, tapetes mais altos trazem a sensação de acolhimento no frio, enquanto que cortinas mais encorpadas ajudam a amenizar o vento que pode entrar pelas frestas das janelas.

A cabeceira da cama, em tecido aveludado, contribui para tornar o quarto ainda mais acolhedor
| Projeto Dantas & Passos Arquitetura.

Lareiras internas e na parte externa

Para aquecer ainda mais o lar, vale apostar nas lareiras, mas sempre tomando todos os cuidados necessários. O ideal é realizar a instalação em áreas protegidas e afastadas de elementos inflamáveis.

O modelo mais prático e mais usado atualmente é o de lareira a álcool, também conhecida como “ecológica”, pois não necessita de uma estrutura específica (como chaminés ou dutos de exaustão, no caso das lareiras à lenha ou tubulação no modelo a gás), podendo ser colocada facilmente em apartamentos.

Confira mais inspirações:

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Elissandro Sutil

Jornalista e redator no OCP