Chef Gourmet está com inscrições abertas para novas turmas

Por: Elissandro Sutil

19/02/2020 - 17:02 - Atualizada em: 19/02/2020 - 17:09

O mercado da gastronomia está em alta no Brasil. Com uma lista ampla de opções de trabalho, o segmento é um dos grandes empregadores do país e absorve um contingente de mais de seis milhões de trabalhadores brasileiros.

Quem busca se inserir neste cenário tem, em Jaraguá do Sul, uma escola especializada com diversos cursos de capacitação. Na Chef Gourmet é possível garantir qualificação em áreas que vão de chef de cozinha a especialista em carnes – passando também pela panificação e confeitaria.

De olho nas demandas desse público crescente, a escola está com inscrições abertas para novas turmas com início das aulas confirmado no mês de março. Um deles é o curso Chef de Cuisine, ministrado por Gabriel Leoni.

Neste curso, as pessoas que possuem a gastronomia como hobbie são transformadas em profissionais completos. Ou seja: com formação prática para que possam trabalhar tanto nacionalmente quanto internacionalmente atuando em bares, restaurantes, hotéis, navios como chef, empreendedor, consultor ou cozinheiro.

Já quem prefere o mundo dos doces, pode iniciar 2020 cursando a qualificação em Chef Pâtisserie e Boulangerie com a professora Dominique Conceição. Indicado aos amantes da panificação, ele deixa os alunos aptos a preparar massas e desenvolver técnicas de criação de doces.

Outra opção oferecida pela escola é o curso de Chef Boucherie. Ministrada pelo especialista Flavio Marcos Turatti, a capacitação é destinada a profissionais e também aqueles que buscam saber mais apenas por hobby.

O conteúdo oferecido gira em torno de informações teóricas e práticas que fazem a diferença em todos os processos envolvidos na preparação de carnes diversas. As aulas abrangem a história do churrasco, os tipos de cortes, a churrasqueira, os equipamentos necessários, as formas de preparo e os principais tipos de alimento.

Também são repassadas receitas que passam pelas carnes vermelhas e brancas envolvendo ainda, opções menos convencionais, como avestruz e coelho. Outro diferencial é o acesso a dicas específicas para agradar paladares com restrições.

No mesmo segmento, há também a possibilidade de se inscrever no curso de Açougueiro. Nele, o chef em carnes Flavio Marcos Turatti vai ensinar técnicas de atendimento, saúde e segurança, pesos, medidas, cálculos e claro, tudo sobre cortes, salgamento, maturação e conservação.

A escola Chef Gourmet possui estrutura completa, laboratórios, aulas 80% práticas e certificado reconhecido. Para se inscrever, basta entrar em contato pelos telefones (47) 3055-0679 e (47) 99115-8506 ou pelo e-mail info@escolachefgourmet.com.br. As vagas são limitadas e as já inscrições estão abertas.

Onde encontrar

Em Jaraguá do Sul, escola Chef Gourmet fica na Rua Reinoldo Rau, 565, no Centro. Em São Bento do Sul, a escola está localizada na rua Capitão Ernesto Nunes, 426 – Centro. Para ficar por dentro das novidades, acompanhe as escolas nas redes sociais: Facebook e Instagram ou entre em contato pelo WhatsApp.