Caraguá Auto Elite traz o melhor em estilo, economia e alto desempenho

Por: Elissandro Sutil

06/11/2019 - 08:11 - Atualizada em: 06/11/2019 - 15:49

Com dias mais longos e temperatura convidativa, o verão é o período ideal para quem quer curtir passeios, viagens e até mesmo desbravar terras desconhecidas. A bordo do carro ideal, a experiência se torna única e inesquecível.

Seja a dois, na companhia da galera, com a família, ou mesmo sozinho, o importante é ter um automóvel que atenda seus desejos e esteja em sintonia com a sua rotina.

T-Cross

Um carro tecnológico, confortável e de alto desempenho. É assim que o fotógrafo Ivan de Toffol, 39 anos, define o T-Cross. Ele e mais quatro adultos encararam uma aventura inesquecível a bordo do veículo em viagem a Urubici, na Serra Catarinense. No trajeto, o automóvel foi testado em diversos tipos de solo, e o resultado dessa experiência, garante, foi o melhor possível.

“Falar sobre o carro é fácil, porque ele é muito tecnológico e tem um desempenho muito bom. Ele tem quatro maneiras de dirigir: econômico, normal, esportivo ou confortável. Ele se superou em todos os aspectos, principalmente na autonomia dele, ou seja, a economia. Com a Serra, ar [condicionado] ligado, estrada de chão, ele ainda fez 12 [quilômetros por litro]”, destaca.

Para Toffol, a segurança que o T-Cross oferece é outro ponto positivo. “O fato dele estacionar sozinho é muito confortável. Tira o medo de bater roda, para-choque. É um carro muito confiável, adere muito bem nas curvas, permite ultrapassar com segurança quando precisa”, salienta, sem deixar de comentar que o teto solar é um dos destaques do veículo.

Foto Divulgação

Reconhecido com nota máxima em segurança pelo Latin NCAP, o modelo obteve cinco estrelas tanto para a proteção do ocupante adulto como para a do ocupante infantil. Os airbags laterais, o sistema de retenção de cadeira infantil (ISOFIX) e a estrutura de aços especiais da moderna plataforma MQB foram fundamentais para esta avaliação. Além disso, também foi reconhecida a proteção para pedestres com o Latin NCAP Advanced Award.

Primeiro SUV produzido pela Volkswagen no Brasil, o T-Cross chegou para revolucionar os padrões do segmento. Apresenta muito mais dinamismo e inteligência tecnológica, características dos veículos produzidos sobre a plataforma MQB. E os motores TSI trazem a economia, a potência e o prazer em dirigir que só um SUVW poderia ter.

Foto Divulgação

O T-Cross é imponente por fora e elegante por dentro. A combinação ideal entre o urbano, o off-road e o design funcional: o capô longo e a ampla grade do radiador garantem um visual único.

Virtus

Um sedã com toque esportivo, elementos de design que impressionam e visual agressivo. Com linhas de estilo dinâmicas, o Virtus tem caráter robusto de silhueta alongada. Segurança, espaço e performance equilibram um conjunto ideal para contemplar a família inteira.

O Virtus conta com a tecnologia do motor “200 TSI” nas versões Comfortline e Highline. Com 200 Nm (Newton-metro) de torque, é o grande responsável pela sensação de performance e deslocamento, quando o corpo “cola” no banco nas retomadas de velocidade. Isso garante esportividade, prazer ao dirigir e segurança para realizar ultrapassagens e superar subidas íngremes com facilidade. É aquela sensação de poder contar com o motor sempre que necessário.

Foto Divulgação

Com design fluido, a traseira do Virtus possui defletor na região superior da tampa, colaborando com a aerodinâmica e evidenciando o visual esportivo.

A transmissão automática de seis velocidades que equipa as versões MSI e TSI do Virtus se caracteriza pela suavidade nas arrancadas e trocas rápidas. Possui, também, a opção de trocas manuais sequenciais Tiptronic, operada por meio da alavanca de transmissão ou pelas aletas (“shift paddles”) no volante juntamente com o modo de acionamento esportivo (posição “S”).

Foto Divulgação

Com as tecnologias presentes na plataforma MQB, o Virtus passa a ser um dos veículos mais seguros fabricados no Brasil. O Sistema de Frenagem Automática Pós-Colisão, um item exclusivo no segmento, aciona automaticamente os freios do veículo quando ele se envolve numa batida para reduzir a energia cinética residual e evitar outro impacto.

Amarok

Por onde ela passa, deixa um rastro de imponência e desempenho superior. Do asfalto à lama, a Amarok é a tradução do conforto máximo, ainda que com carga total. Mesmo completamente carregada, supera com facilidade os principais desafios off-road, como partidas em rampa e inclinações laterais.

E como a Amarok enfrenta qualquer terreno? Com inteligência. No sistema Infontainment Discover Media, os indicadores off-road disponibilizam, por instrumentos digitais, informações adicionais sobre o veículo e seus arredores. O indicador oferece bússola, ângulo de direção das rodas e altímetro.

Foto Divulgação

A picape está equipada com alertas no volante para troca manual de marchas na versão Highline, o que torna o processo mais preciso e mais seguro. Além disso, apresenta soluções tecnológicas que fazem toda a diferença em situações de risco.

Robusta sem perder a elegância, a Amarok pode até levar banho de lama por fora, mas não perde a sofisticação por dentro. Com display multifuncional, está equipada com novos bancos com ajustes elétricos, exclusivo porta-objetos superior e muito mais. Os aspectos de elegância e acabamentos nobres ficam por conta da composição de elementos horizontais.

Foto Divulgação

Colecionadora de prêmios – eleita a melhor picape do ano em 2018 pela CarPress, Abiauto (Associação Brasileira de Imprensa Automotiva), UOL Carros e IPUA (International Pick Up Awards), a Amarok é exemplo da elegância e o moderno estilo Volkswagen aliado à robustez e à qualidade.

Onde encontrar

A Caraguá Auto Elite fica na rua Bernardo Dornbusch, 800, bairro Vila Baependi. Contato: (47) 3274-6000. Acompanhe os lançamentos e promoções da loja pelas redes sociais: Facebook e Instagram.