Arte e a moda: conheça a história da fundadora da loja Maria Rita em Jaraguá do Sul

Foto Piero Ragazzi

Por: Elissandro Sutil

15/03/2019 - 08:03 - Atualizada em: 15/03/2019 - 08:47

A admiração e o amor pela moda transformaram Marlise Becker, de 47 anos, em uma empreendedora de sucesso do ramo. Assim que ela conseguiu concretizar o sonho de abrir a própria loja, nasceu a Maria Rita, especializada em roupas. Mas o negócio de Marlise não pode ser resumido somente a isto.

Muito mais do que venda de produtos, a proposta é oferecer peças de qualidade e bom gosto para abastecer os guarda-roupas dos jaraguaenses. “Temos um estilo que conecta arte e moda, no qual se valoriza acessórios artesanais”, descreve Marlise.

O estilo Boho Chic é a especialidade da empresária, e trabalhar todos os dias com produtos em que acredita e ama faz Marlise acordar com um sorriso no rosto todos os dias.

Foto Piero Ragazzi

Além disso, o contato com as pessoas é uma das partes que mais gosta do dia a dia na loja, pois consegue conhecer um universo de pessoas diferentes e também que gostam das mesmas coisas e mesmo estilo que ela.

Para a empresária, um dos momentos mais gratificantes é ver a alegria das clientes com suas novas aquisições.
A experiência com a moda já ultrapassa décadas. Marlise morou no Estado do Rio Grande do Sul por muitos anos e, desde 1992, esteve envolvida com a área, revendendo peças de marcas consagradas.

Em 2010 percebeu que Jaraguá do Sul era um lugar onde o estilo Boho Chic tinha potencial para ser explorado e não demorou muito a se mudar para a cidade e fazer suas apostas por aqui.

O início da jornada

Cinco anos depois de chegar a Jaraguá do Sul, a ex-revendedora de roupas finalmente conseguiu abrir sua própria loja, se tornando empresária.

Enquanto ainda aprendia sobre esse novo universo do empreendedorismo, no qual acabava de se inserir, Marlise viveu certas dificuldades por não conhecer por completo o público que atendia. Mas ela confiou em si mesma e, com determinação, aprendeu que precisava se impor e ser compreensiva ao mesmo tempo.

Foto Piero Ragazzi

Hoje ela domina a rotina de empresária, pois com persistência aprendeu a planejar cada movimento que faz. E com a agenda organizada, consegue um tempinho para se dedicar a pesquisas sobre moda e se divertir com os amigos.

Marlise sempre teve a oportunidade de trabalhar com o que mais amava e superou as dificuldades para continuar seguindo com seu sonho, por isso às mulheres que buscam empreender ou realizar seus desejos e sonhos, ela aconselha: “o segredo é ter persistência e dedicação”.

 

Carreira: moda
Família: base de tudo
Lembrança: infância
Sonho: ver o amor se propagar
Objetivo: continuar fazendo pessoas felizes
Uma inspiração: natureza
Um lugar: onde a união reinar
Um livro: O Milagre da Manhã, de Hal Elrod
Um filme: The True Cost
Uma frase: “Vista-se mal e notarão o vestido. Vista-se bem e notarão a mulher.” – Coco Chanel

O que é ser mulher? É lidar o tempo todo com linhas tênues. É acelerar o passo numa rua escura e pouco movimentada, mas, ainda assim, ter vontade de explorar a noite, as ruas, as curvas.

Onde encontrar: rua Guilherme Cristiano Wackerhagen, 64, Vila Nova, em Jaraguá do Sul •
(47) 9 99625-0232 • FacebookInstagram