Atualmente, o amor pela a aparência natural está maior do que nunca e isto fez com que muitas pessoas deixassem para trás os procedimentos de alisamento artificial para abraçar a aparência real dos cabelos e assumir sua beleza natural. Ou seja: olá, cachos naturais!

Com essa tendência, nasceu o Drika Cachos em Jaraguá do Sul, que é um salão com a missão de celebrar e manter a beleza natural dos cabelos, sejam eles de qualquer formato.

O local, que completou 2 anos no dia 8 de Janeiro, foi fundado por Adriana Klann Dias (Drika). Ela comenta que o lugar é mais do que um simples salão de beleza e explica que, como cacheadas, ela e as outras profissionais do salão sabem qual é o dilema de quem tem caracóis no cabelo. Afinal, só quem já viveu sabe as dificuldades e preconceitos acerca deste formato de madeixas.

É muito comum encontrar mulheres que nem lembram o real formato de seus cachos. Muitas delas, desde cedo, já tiveram os fios alisados pelas mães que ao ouvirem comentários de que cabelo crespo é feio, cabelo cacheado é armado acabam optando pelo alisamento para não ver as filhas sofrerem bullyng”, relata Drika.

É pelo fato de a fundadora e as profissionais que lá atendem terem vivido muitos destes que ele se mantém fiel a um proposito: o respeito a natureza de cada cabelo. Para isso, o salão não usa produtos químicos que alterem a forma natural dos cabelos.

Drika explica que esta escolha por banir estes produtos agressivos vai além da aparência e é até uma questão de saúde. Ela alerta que os produtos usados nestes procedimentos são perigosos e podem trazer diversos problemas a saúde.

“Existem efeitos nocivos perante a escova progressiva, como irritações, dores, risco de alergias, dermatites e desidratação dos fios já que o cabelo não consegue mais absorver água. Ocorre também a alteração de PH do couro cabeludo, que pode causar queimaduras e inflamação intensa. Além disso, a consequência mais grave de se utilizar formol no alisamento, é o risco de câncer nas vias aéreas e no sistema nervoso central” frisa.

Transição capilar

Um passo importante para quem quer assumir os cachos naturais é a transição. Esta etapa, basicamente é o tempo de o cabelo crescer sem sofrer novas intervenções químicas. O de duração desta transição varia, contudo, o acompanhamento de especialistas é essencial.

As profissionais do salão fazem questão de deixar claro que os cuidados com cabelos cacheados são diferentes de cabelos lisos, por isso a transição precisa ser feita com carinho para que os cachos cresçam saudáveis.

Ademais, elas fazem questão de lembrar a quem pensa em fazer a transição que, apesar de mais trabalhoso, todas as clientes que finalizaram a transição demonstram mais felicidade com a aparência cacheada.

Sobre a forma da transição, o salão comenta que há duas maneiras de ela ser feita. Algumas pessoas preferem fazer uma transição mais calma, aguardando o crescimento dos cabelos até um comprimento aceitável. Outras fazem o “Big Chop”, quando se corta toda a parte lisa do cabelo de uma vez só.

“A transição capilar em si vai muito além de apenas deixar todas as químicas para trás. É uma conversa muito aprofundada sobre quem você realmente é. É sobre você merecer se amar e ser amada do jeito que é”, comenta.

...

O espaço Drika Cachos fica na Rua Expedicionário Cabo Harry Hadlich, 357, no Centro de Jaraguá do Sul. Agende seu horário pelo telefone: (47) 9 9735-1832. Acompanhe também as novidades pelo Facebook e Instagram.

Horário de atendimento: de terça a sexta, das 9h às 19h e sábados das 9h às 18h.