Ambulatório da dor: Hospital Jaraguá oferece atendimento exclusivo para pacientes com dores agudas ou crônicas

Foto: Divulgação/Hospital Jaraguá

Por: Elissandro Sutil

18/05/2015 - 14:05

 

 

Melhorar a qualidade de vida dos pacientes: este é o objetivo do Ambulatório da Dor, espaço recém-inaugurado no Hospital Jaraguá, que atende com exclusividade pessoas que sofrem com dores crônicas, agudas e recorrentes. O serviço é inédito na região e conta com uma equipe médica multidisciplinar e especializada em dor, com neurocirurgião, anestesiologista e ortopedista, além do apoio da estrutura de referência da unidade hospitalar.

O atendimento vocacionado surgiu da necessidade em atender de forma segura e completa a população que sofre com dores na região de Jaraguá do Sul. A condição pode causar sérias consequências nas condições físicas, psicológicas e comportamentais da pessoa. As dores, na maioria dos casos, são causadas por situações como hérnia de disco; traumas ortopédicos; e dores causadas por doenças como câncer, artrite, fibromialgia, entre outras.

“Percebemos que havia a possibilidade de criar o serviço e atender esta demanda – que não é pequena. Com o interesse do Hospital Jaraguá, conseguimos agregar outros médicos especialistas. O hospital conta com uma estrutura excelente à nossa disposição, com equipamentos de alta tecnologia como a hemodinâmica. Conseguimos realizar todo o processo de diagnóstico e tratamento dentro do hospital”, explica o neurocirurgião especialista em atendimento de dor crônica, Dr. Leonard Rocha Fonseca de Brito.

Foto: divulgação/Hospital Jaraguá

O ambulatório está diretamente ligado ao Pronto Atendimento Adulto. Pacientes que chegam ao local e relatam dores fortes são encaminhados ao serviço para um estudo aprofundado.

O paciente que não sabe a origem da dor também pode procurar o ambulatório para a busca de um diagnóstico. A dor é tida como crônica quando ela perdura de 3 a 6 meses – ou mais. “Temos a possibilidade de investigar mais a fundo com o aparato tecnológico do hospital. A estrutura garante a segurança tanto para o médico como para o paciente. E caso seja necessária uma internação, a unidade também disponibiliza o serviço”, observa o Ortopedista e especialista em atendimento da dor crônica, Dr. Henrique Bonotto Lampert.

“Muitos chegam após muitas tentativas de tratamento. Analgésicos e outros fármacos comuns não fazem efeito e o paciente encontra-se numa situação de desânimo. Mas temos as ferramentas e as especialidades para proporcionar que o paciente dê a volta por cima e viva melhor”, complementa o Anestesiologista Dr. Ricardo Augusto Bergold, que atua no ambulatório.

Além de tratamentos minimamente invasivos e a possibilidade de realização de cirurgias, os especialistas ainda lembram que pequenas mudanças de hábitos também são essenciais, como atividade física, alimentação e sono adequados. Se necessário, o paciente também é

encaminhado para tratamento psicológico. A combinação de tratamentos conduzidos no Ambulatório da Dor pode proporcionar ótimos resultados.

O serviço é direcionado para pacientes acima de 18 anos, com convênios de saúde ou para particulares. O atendimento ocorre mediante agendamento pelo WhatsApp (47) 3274-3015 ou pelo e-mail ambulatoriodador@hospitaljaragua.org.br.

Serviço

Ambulatório da Dor – Hospital Jaraguá

Foto: divulgação

Endereço: Rua dos Motoristas de 1936, 120, Czerniewicz, Jaraguá do Sul (ao lado do Pronto Atendimento Adulto do Hospital).

Telefone /WhatsApp: (47) 3274-3015

Horário: Segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30.

E-mail: ambulatoriodador@hospitaljaragua.org.br

Site: hospitaljaragua.org.br

Acompanhe as redes sociais do Hospital Jaraguá

Instagram: @hospitaljaragua

Facebook: /hospitalematernidadejaragua

Notícias no celular

Whatsapp