A história de sucesso da empresária que fundou o Beauty Coiffeur em Jaraguá do Sul

Desde muito cedo, a empresária Jaqueline Rodrigues alimentou a paixão pela profissão de cabeleireira. Aos 18 anos de idade, quando teve suas primeiras experiências na área, soube que tinha vocação para a coisa.

Apesar disso, por diversos motivos e percalços da vida, acabou deixando sua vontade de lado para se tornar costureira. E durante 11 anos costurar foi sua profissão, até que em 2013 ela sentiu falta de algo a mais.

Naquela época, ela percebeu que talvez devesse aplicar seu tempo em algo que a fizesse feliz, e logo veio a ideia de voltar para a área da beleza.

Jaqueline voltou a estudar e fez cursos de formação e especializações em diversas áreas do segmento. Depois disso, se sentiu preparada para abrir o próprio negócio, foi quando nasceu o Beauty Coiffeur.

Se adaptar a todas as novidades e mudanças que surgiram, nesses mais de dez anos afastada, foi um dos maiores desafios como empreendedora.

Foto por Piero Ragazzi/OCP News

Mas essa “pedra no caminho” foi contornada com sucesso, tanto que o salão de Jaqueline hoje é especializado em cabelos loiros e oferece serviços de qualidade para todos os estilos e tipos de cabelo. Além de depilação, sobrancelhas, manicure, pedicure e maquiagem.

Para Jaqueline, a autoestima de suas clientes é um ponto crucial para o andamento do negócio. Afinal, ela mesma diz que seriedade reflete em seu trabalho.

A empresária fala com orgulho que sua maior satisfação é ver, ao fim de cada trabalho, suas clientes com um enorme sorriso no rosto. “Elas saem daqui se amando, com a autoestima nas alturas!”, descreve Jaqueline.

Cuidando de si

Além de cuidar de quem procura pelos serviços do salão, Jaqueline também faz toda a parte de administração, que não é tarefa fácil. Por ser um negócio bastante específico, ela realizou especialização voltada à administração de salões, que vai muito além de manejar os horários dos clientes.

Ela controla a escolha de fornecedores de qualidade e faz a gestão das funcionárias, responsáveis por manicure e depilação das clientes, além da assistente de cabeleireira.

Ainda que o Beauty Coiffeur consuma uma parte significante de seu tempo, Jaqueline aprendeu que precisa dar a si mesma tempo para se divertir e passar tempo com a família e amigos.

Pois mesmo com as inúmeras responsabilidades como empresária, ela ainda é mãe, esposa e amiga. Para isso, ela põe em prática a habilidade de saber separar os negócios da vida pessoal.

  • Carreira: sucesso
  • Família: amor maior
  • Lembrança: da infância
  • Sonho: realizado
  • Objetivo: empreender mais
  • Inspiração: o sorriso das pessoas
  • Um lugar: a praia
  • Livro: O Segredo, de Rhonda Byrne
  • Filme: Até o Último Homem
  • Frase: “Lutar sempre, ganhar talvez, desistir jamais!”

O que é ser mulher? É agir com o coração e com intimidade em todas as situações. É sinônimo de persistência, de vida e de amor!

O Beauty Coiffeur fica na rua José Narloch, 2856, no bairro Chico de Paula em Jaraguá do Sul. Para marcar um horário ligue para (47) 3084-6962 ou pelo WhatsApp: (47) 9 9141-4916. Para saber mais sobre curta o Facebook do salão e siga os no Instagram.