A história de Edilene Junkes, empresária por trás do sucesso do CNA Idiomas de Jaraguá do Sul

Foto Piero Ragazzi/OCP News

Por: Elissandro Sutil

12/03/2019 - 08:03 - Atualizada em: 12/03/2019 - 08:32

Viajar, conhecer novas culturas e ver o mundo com os próprios olhos. Foi a vontade de alcançar algo novo e uma viagem que mudaram completamente a vida de Edilene Junkes, de 48 anos. Bancária por 30 anos, ela queria algo a mais e saiu do emprego para viver uma experiência diferente.

Em 2017 ela foi morar no exterior e aprimorar o inglês. Mas na volta para casa, percebeu o quanto amava outros idiomas e como queria estar envolvida no processo de aprendizagem das pessoas. Em julho de 2018, ela assumiu a gestão do CNA Idiomas, dando apoio ao filho, Luis Fernando, que já estava no cargo há oito anos.

O CNA é uma das maiores e mais tradicionais redes de escolas de idiomas do Brasil, com mais de 45 anos de atuação no ensino de inglês e espanhol. Cerca de 400 mil alunos fazem parte do Mundo CNA em aproximadamente 600 escolas no território nacional.

Foto Piero Ragazzi/OCP News

A metodologia de ensino oferece cursos para todas as idades e permite ao aluno falar, ler, escrever e compreender o novo idioma naturalmente, vivenciando situações do dia a dia, por meio de uma série de recursos extras. O aluno desfruta de todas as vantagens e oportunidades que isso lhe oferecerá.

Formada em Letras e pós graduada em gestão empresarial, Edilene está super satisfeita com sua rotina e vida de empresária, afinal ela continua mantendo contato com pessoas, através da prestação de serviço na área de Educação, o que é a sua paixão.

Mas ela garante que ter apenas paixão por algo, acaba não sendo o suficiente para quem quer empreender. “Todas as mulheres têm condições de serem empresárias, porém é preciso muito foco, dedicação e ter paixão pelo ‘business’ para se obter êxito”, recomenda.

Mãe, mulher e empresária

Natural de Jaraguá do Sul, Edilene não só se realizou na vida profissional como na pessoal. É mãe orgulhosa dos dois filhos, Luis Fernando e Maria Eduarda, já crescidos e encaminhando os próprios sonhos. Tem a família como uma das coisas mais importantes, para ela, por isso faz questão de encontrar tempo para se dedicar a tudo e todos que ama.

“Mulher tem, por natureza, essa facilidade e habilidade de conciliar vida profissional com a pessoal, gerenciando casa, filhos, empresa e ainda atividade física”, complementa.

Apesar de realizada, como empresária ela busca manter suas metas e buscar sempre melhorar. Mas o maior desafio como empresária é continuar fazendo com que a escola seja referência no ensino de idiomas na cidade, através do bom atendimento , transparência e qualidade do ensino.

E para isso, ela se apoia na sua principal característica: a perseverança. Afinal de contas, é uma mulher determinada a conquistar tudo o que acredita, partindo do princípio de que é preciso viver intensamente.

“A vida é muito breve para ser insignificante”, acrescenta.

Por isso, Edilene tem por hábito diariamente reconhecer as obras divinas através da palavra gratidão, com o objetivo de fazer o seu melhor, valorizando as pequenas coisas.

 

Carreira: felizmente realizada
Família: maior patrimônio
Lembrança: ótima infância
Sonho: já realizado: família muito unida (pais, irmãos e filhos)
Objetivo: sempre estar próximo à família, apoiando sempre!
Uma inspiração: meus pais
Um lugar: praia
Um livro: O Presente Precioso, de Spencer Johnson
Um filme: Como eu Era Antes de Você
Um frase: “A prepotência te faz forte por um dia, mas a humildade para sempre!”

O que é ser mulher? É ser você mesma, ter essência, ser determinada, independente e ser feliz sempre!