6 peças essenciais para organizar o seu escritório e ambiente de trabalho

Foto Divulgação

Por: Elissandro Sutil

29/10/2019 - 14:10 - Atualizada em: 29/10/2019 - 14:29

Manter o escritório organizado é uma tarefa contínua, que deve ser feita todos os dias. Estudos apontam que um ambiente de trabalho desorganizado reflete negativamente em produtividade e bem-estar. Por isso, um ambiente organizado no trabalho é o primeiro passo para que você possa se tornar mais produtivo e feliz.

Aquela “bagunça organizada”, na qual só você é capaz de encontrar o que precisa, nada mais é do que uma forma de se apegar a uma rotina, algo que traz uma certa dose de conformismo, por assim dizer.

No entanto, muitas vezes um escritório desorganizado é comum mais em locais mais compactos – salas comerciais ou mesmo em home office – esse cuidado fica mais difícil, pelo pouco espaço.

Em Jaraguá do Sul, um dos locais certos para encontrar diversidade em organizadores para escritórios é o Paraíso do Lojista. O local conta com opções em estantes, prateleiras, nichos, organizadores de papéis, entre outros, que podem facilitar e muito o dia a dia no trabalho.

Prateleiras e estantes

Foto Divulgação

São ótimas opções para organizar o escritório de uma forma mais barata, pois além de possuírem preços acessíveis, podem ser instaladas por você mesmo, dispensando custos com mão de obra profissional. As prateleiras e estantes organizam livros e arquivos, além de objetos para decorar o ambiente de forma funcional. Mini estantes de aço também são uma boa ideia para otimizar espaço

Caixas organizadoras

Foto Divulgação

Elementos fundamentais para organizar o escritório e deixá-lo com uma aparência mais profissional. Existem vários tipos de organizadores, como caixas para correspondências, pastas suspensas com suporte, gaveteiros portáteis entre outros. São itens essenciais para armazenar documentos que você não usa com tanta frequência, mas não pode jogar fora.

Cadeiras de escritório

Parece bobo pensar nesse item, mas uma cadeira própria para escritório toma muito menos espaço do que qualquer outra que for colocada para “quebrar um galho”. Além disso, são mais confortáveis e ergométricas para garantir o conforto durante o trabalho.

Gavetas e gaveteiros

Foto Divulgação

Um item que não pode faltar em um escritório, principalmente se os móveis do local não contemplam gavetas. Além de serem muito práticos, são leves e de fácil manipulação, ideais para guardar papéis e objetos de escritório – deixando a mesa de trabalho com mais espaço.

Porta recados de parede

Foto Divulgação

Ter uma estrutura grande para deixar os recadinhos pode ser desnecessário, tendo a possibilidade de haver opção mais simples. Os porta recados aramados são ótima escolha para quem quer otimizar espaço e economizar, pois são finos e ficam presos à parede, praticamente sem ocupar espaço.

Onde encontrar

Paraíso do Lojista: rua Coronel Procópio Gomes de Oliveira, 463, sala 4, no Centro de Jaraguá do Sul. Contato: (47) 3371-0104. Acompanhe as redes sociais: Facebook.com/paraisodolojista e Instagram.com/paraisodolojista. Visite também o site oficial: https://www.paraisodolojista.com.br