O fim de semana está chegando e já bate aquela fome. Nos momentos de folga, não se aceita nada menos do que incrível e para te ajudar a encontrar, aqui vão quatro pratos deliciosos para você saborear em Jaraguá do Sul neste fim de semana. Confira.

Sabor mineiro

Os sabores que lembram o lar são os melhores. Dentre eles, um dos mais tradicionais é a galinhada, uma verdadeira magia caseira. Este prato, quando bem feito tem uma cremosidade incrível e um arroz com o ponto certo, que se apossou do sabor do frango e de todos os demais temperos.

Uma receita de galinhada que merece atenção é a servida todas as quartas-feiras em Jaraguá do Sul, pelo Café e Cervejaria Vale Europeu. O local que é especialista em comida caseira, usa temperos impressionantes que deixam o prato com um toque apimentado, com a cara da região de Minas Gerais.

Sem medo, o local investe nos temperos verdes que deixam a galinhada muito mais colorida e com sabores refrescantes e intensos da cozinha mineira. Quentinha, ela traz um aconchego ao paladar que combina muito com dias mais frios.

Este prato, que pode ser saboreado por R$ 12,99, acompanhado por outras opções caseiras como polenta, aipim com bacon e saladas. Além deles, também fritas, e deliciosas sobremesas.

Onde encontrar:  No Café e Cervejaria Vale Europeu, na rua Rua Gustavo Gumz, 477, na Barra do Rio Cerro em Jaraguá do Sul. Telefone: (47) 3376-0022.

Texturas e sabores

Foto do Acervo da Doceria Jaraguá

O sabor trufado dos bombons combina muito bem com as receitas de bolo. O Bombonella da Doceria Jaraguá, é um ótimo exemplo, feito com técnicas da confeitaria que o tornam uma sobremesa incrível em sabores e texturas.

Com um interior fofinho, a massa absorve o creme de chocolate deixando úmida e apetitosa. Para neutralizar parte da doçura intensa do chocolate, vem o morango, que deixa o sabor muito equilibrado, e com aquela sensação azedinha tão agradável da fruta.

Coberto com chocolate, os morangos inteiros decoram sua superfície junto com bombons despedaçados. Juntos, eles trazem crocancia para as garfadas, o sabor aveludado tão clássico e conhecido do doce. E é claro, um delicioso morango para quem gosta da fruta in natura!

Onde encontrar: Na Doceria Jaraguá, localizada na praça de alimentação do Jaraguá do Sul Park Shopping. Telefone: (47) 9 9116-5676.

Baguete de frango

Foto ilustrativa

O pão ciabatta macio e crocante, recheado com tiras de frango suculentas, são uma das características principais da Baguete de Frango do Bread Burger. Deixando ela ainda mais suculenta, a caponata de pimentões salteados traz o sabor apimentado do vegetal, com um leve toque de azeite de oliva.

O alface, é um elemento de crocancia sutil na parte interna deste sanduíche, enquanto o tomate seco traz um leve toque de acidez que deixa o seu sabor intenso no final. O queijo gratinado tem um sabor característico que deixa ele com um leve toque defumado e também com uma sensação crocante.

A maionese de rúcula, contribui com suculência, cremosidade e traz um sabor intenso que vem ao final de cada mordida, completando a experiência com chave de ouro.

Onde encontrar: faça seu pedido pelo aplicativo Aiqfome.

Prato da sorte

Foto ilustrativa

O nhoque é uma massa italiana muito apreciada pelo Brasil. Esta massa, combina muito bem com molhos de tomate, que trazem acidez e intensidade para o seu sabor. Por absorver muito bem o molho, a massa é considerada uma das mais "suculentas" de todas da cozinha italiana.

O dia 29 de de maio é o Dia do Nhoque da Fortuna. Segundo a tradição, deve-se servir a receita neste dia e, em baixo dos pratos, colocar uma nota de dinheiro. São Pataleão, fará com que este dinheiro se multiplique durante o ano.

Para quem é supersticioso, vale a pena saborear o nhoque da Sabotierre em Jaraguá do Sul. O local, especialista em cozinha italiana, serve uma versão da massa que é realmente surpreendente.

Onde encontrar: faça seu pedido pelo aplicativo Aiqfome.