A alma caridosa dos jaraguaenses acena para a comunidade mais uma vez! No dia 23 de novembro acontece o 1° Risoto do Bem, uma iniciativa da equipe do “Exercito do Bem” para arrecadar fundos e fazer a diferença para duas instituições de Jaraguá do Sul. O local do evento será o Boulevard 763, um dos parceiros da iniciativa.
Com a renda arrecadada com a venda dos ingressos – e parte do dinheiro das bebidas vendidas no bar – será construído um espaço esportivo na “Casa de Apoio Padre Aloisio Boeing” e feita a compra de brinquedos para o natal dos pequenos que moram no “Orfanato Lar das Crianças”.
Para garantir que independente da dieta, qualquer pessoa possa ajudar, será servido Risoto de Carne, Frango e também de Funghi para quem é vegetariano ou vegano. A cozinha será comandada pelo chefe Jorge Ribeiro, do Bodega Burger. Para animar, a dupla Elton e Fernando aderiu a causa e estará presente para ninguém ficar parado.
Além deles, a dupla Lucas Camargo e Cristiano e o DJ Patrick Lafin confirmaram presença para comandar parte da trilha sonora e garantir que este evento solidário seja cheio de energia.
Disposição para fazer a diferença
Os idealizadores do risoto são o trio de amigos, Daniel Peter Briese, Layon Augusto Dalcanali e Gisela Marly Stinghen. De acordo com eles, a ideia é ajudar a instituições que não têm amparo dos órgãos públicos para continuar existindo.
“Até pensamos em arrecadar perecíveis para as instituições, mas sabíamos que era possível ir além e mudar completamente a rotina do das pessoas que usufruem algo que não tivesse prazo de validade”, completam.
Ao total, o evento conta ao total com 13 parceiros, todos da iniciativa privada. De acordo com a equipe do Exercito do Bem, todos eles, no momento em que receberam a proposta para ajudar não pensaram duas vezes antes de aceitar.
“Todos os apoiadores disseram sim imediatamente! Ficamos felizes, orgulhosos e até surpresos em como as empresas da cidade estão dispostas a fazer o bem a quem precisa”, elogiam.
Veja a lista de parceiros:
- Boulevard 763;
- Marvio Store;
- Elton & Fernando;
- Bodega Burger;
- Patrimono;
- SuperNova FM;
- JS Motos;
- Academia Star;
- Central Mídia Sul;
- OCP News;
- Distrito Têxtil;
- Zerbien.com;
- Urbano.
Como participar:
Os ingressos para o 1° Risoto do Bem custam R$ 25 e estão a venda em quatro pontos diferentes. Veja quais:
- Bodega Burger: anexo a Recreativa da Menegotti. Na rua Dr. Aguinaldo José de Souza, 216, no bairro Chico de Paula em Jaraguá do Sul;
- Marvio Store: na rua José Albus, 80 – sala 01, no Centro de Jaraguá do Sul;
- Academia Star: na rua Expedicionário Antônio Carlos Ferreira, 607, no bairro Nova Brasília em Jaraguá do Sul ;
- Boulevard 763: na rua Pres. Epitácio Pessoa, 763, no Centro de Jaraguá do Sul.
Se você quer participar do evento como voluntário, ainda restam algumas vagas. Entre em contato com Daniel através do WhatsApp: (47) 9 9618-7282. Lembrando que o evento acontecerá no Boulevard 763 na rua Pres. Epitácio Pessoa, 763, no Centro de Jaraguá do Sul, entre as 11h e as 17h.