Que a WEG é orgulho para Jaraguá do Sul ninguém mais duvida e na noite do aniversário da cidade, nesta quarta-feira (25), mais uma vez a empresa jaraguaense foi destaque a nível nacional.

A matéria do Jornal Nacional, da Rede Globo, trouxe como destaque os caminhões leves com motor elétrico, que já são uma realidade em diversos países e passam a ser montados no Brasil a partir de 2020.

Leia mais: Mau tempo não impede público de celebrar os 142 anos de Jaraguá do Sul

Assista a matéria exibida no Jornal Nacional a partir de 16m40s:

Caso o vídeo tenha sido retirado do ar, clique aqui para assistir.

Mesma potência e menos poluição

Suportando o mesmo peso, atingindo a mesma velocidade, os caminhões leves com motor elétrico não polui, diminui a emissão de ruído, além de ter a manutenção cerca de 30% mais barata do que os convencionais.

Para o diretor superintendente Unidade Automação/WEG, Manfred Peter Johann, essa já é uma tendência e com mais iniciativas, também se tornará realidade no país.

Leia mais: WEG dá vida ao 1º ônibus elétrico movido a energia solar brasileiro

“Essa demanda já existe no mundo e ela vai vir para o Brasil também, principalmente na área de transporte de cargas e transporte urbano, basta haver mais iniciativas para isso”, destacou.

Em São Paulo, já há iniciativas neste sentido, com legislação exigindo a diminuição gradativa de emissão de gases na cidade que tem uma das maiores frotas de ônibus do planeta, com 14 mil veículo rodando, alguns já elétricos.

A previsão é de que a frota de ônibus elétricos aumente cerca de 40% nos próximos seis anos na cidade.

Quer receber as notícias no WhatsApp?