Vereador solicita acostamento em vias dos bairros Jaraguá 84 e Garibaldi

Foto: Google Maps

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

05/06/2023 - 08:06 - Atualizada em: 05/06/2023 - 08:38

Os vereadores aprovaram uma indicação que solicita à Prefeitura de Jaraguá do Sul a implementação de acostamentos na Rua Bertha Weege, localizada no bairro Jaraguá 84, e ao longo de toda a extensão da Rua Elsa Trapp Meier, na região do Garibaldi. A proposta foi feita por Jonathan Reinke, membro do partido Podemos, na última quinta-feira (1).

O objetivo dessa solicitação é atender ao pedido da comunidade, uma vez que o asfalto nessas vias apresenta sinais de envelhecimento, com muitos remendos, rachaduras e desníveis, o que acarreta riscos tanto para pedestres quanto para condutores de veículos que circulam na região.

Reinke destaca que a implementação de acostamentos nessas vias é considerada uma medida indispensável para assegurar a segurança dos moradores e usuários, especialmente diante do aumento do fluxo de veículos nos últimos anos. Além disso, a falta de acostamentos dificulta a mobilidade de pedestres e ciclistas.

“É uma via muito importante, rota de turismo, rota para crianças irem à escola e a gente precisa sim que seja atendida essa demanda o quanto antes”, enfatizou.

A indicação foi aprovada por unanimidade e enviada ao Executivo para ciência do pedido.