Veja como será a volta às aulas na rede municipal de Jaraguá do Sul

Foto: Arquivo/Divulgação PMJS

Por: Elissandro Sutil

01/02/2021 - 14:02 - Atualizada em: 01/02/2021 - 14:37

A Secretaria de Educação esclarece que na quarta-feira (3), após videoconferência com diretores e professores da rede municipal, os pais de alunos receberão um documento com toda a orientação necessária para a volta às aulas.

Isso inclui instruções sobre o sistema de ensino híbrido (semana presencial, semana online), lista de nomes dos alunos para as aulas presenciais, o que é necessário levar, como será a segurança sanitária das escolas, entre outros assuntos pertinentes.

A Secretaria de Educação adianta que todos os procedimentos para a volta às aulas já estão planejados. Porém, é necessário, primeiro, uma explicação para os profissionais envolvidos, para depois orientar toda a comunidade escolar.

Os professores retornam ao trabalho nesta quarta-feira, após férias coletivas. O documento será enviado aos pais por meio de lista de transmissão do WhatsApp (diretor – pais), e-mail institucional do aluno e na sala virtual do aluno, sendo que o login precisa ser feito com o e-mail institucional.

Pais devem validar sala virtual do aluno o quanto antes

A secretária de Educação, Ivana Atanásio Dias, orienta que todos os pais acessem o ambiente virtual da sala de aula do filho (aqueles que já eram alunos da rede municipal no ano passado).

“Lembramos que o login precisa ser feito com o e-mail institucional do aluno. Acessando esse ambiente, os pais irão validar a sala virtual do filho e terão informações atualizadas sobre a volta às aulas. Ressaltamos que esse ambiente virtual deve ser acessado com frequência, para que todas as informações cheguem até as famílias”, destaca Ivana.

 

Com informações da assessoria de imprensa