O fim de semana será típico de verão com presença de sol e calor. As temperaturas ficam próximas dos 32ºC a 34°C no sábado (29) e no domingo (30) entre 35ºC e 36°C. Por conta do calor e das altas taxas de umidade relativa do ar, alguns temporais irregulares e mal distribuídos não podem ser descartados.

Na segunda-feira (31) segue com a passagem de uma frente fria e com risco de tempestades na madrugada e início da manhã. Chuva e queda na temperatura ao longo do dia.

Na terça (1), quarta (2) e quinta-feira (3) esfria em todas as regiões e as temperaturas podem ficar abaixo dos 10°C. Ainda se mantém a condição de neve para as áreas mais altas da Serra Catarinense.

Previsão do tempo para Santa Catarina

Sábado (29/10):

Tempo: variação de nuvens em SC, com chuva na madrugada e início da manhã na Grande Florianópolis e a qualquer hora do dia do oeste ao norte do Estado, com risco de temporais localizados com granizo, devido a um cavado. No Planalto Sul e Litoral Sul a chance de chuva é menor.

Temperatura: em elevação, abafado devido a elevada umidade do ar.

Vento: nordeste, fraco a moderado, com rajadas no Litoral.

Domingo (30/10):

Tempo: mais nuvens e chuva no decorrer do dia do Extremo Oeste ao Litoral Sul e a partir da tarde nas demais regiões devido ao deslocamento de uma nova frente fria.Risco de temporais localizados com granizo.

Temperatura: elevada, com sensação de ar abafado, diminuindo no fim do dia.

Vento: noroeste a noroeste, fraco a moderado, com rajadas no Litoral.

Segunda-feira (31/10):

Tempo: instável com chuva isolada na maioria das regiões de SC devido a frente fria, melhorando no oeste no fim do dia.

Temperatura: em declínio acentuado com a chegada de uma forte massa de ar frio de origem polar no Sul do Brasil, atípica para época do ano.

Vento: noroeste a sul, fraco a moderado, com rajadas no Litoral.