Veja a previsão do tempo desta sexta-feira (8) em Jaraguá do Sul

Foto: Divulgação

Por: Piter Scheuer

08/04/2015 - 05:04

A presença de áreas de instabilidade associadas a um sistema de baixa pressão organiza muitas nuvens carregadas ao longo desta sexta-feira (8). Há previsão de pancadas de chuvas com trovoadas a qualquer hora do dia, especialmente durante a tarde e noite. As temperaturas não sobem tanto, durante a manhã fica abafado, entre 26ºC a 27ºC, mas à tarde e à noite diminuem.

O sábado será (9) de chuva fraca com alguns períodos de melhora devido ao transporte de ar frio e úmido que vem das áreas do oceano (circulação marítima). As temperaturas ficam entre 22ºC a 24ºC.

Durante o decorrer do domingo (10) o tempo melhora bastante, mas ainda assim não pode ser descartada uma chuva passageira devido a influência da umidade que vem do oceano.

SEXTA-FEIRA (08/04):

CONDIÇÕES DO TEMPO: A presença de um sistema de baixa pressão em combinação com o fluxo de ar quente e úmido proveniente da Floresta Amazônica, organizam muitas áreas de instabilidades com previsão de pancadas de chuva com trovoadas entre o intercalando com períodos de melhora. No Oeste e Meio Oeste, ocorrem intervalos de melhoria entre a tarde e noite. No Planalto Norte, Litoral Norte e Vale do Itajaí, segue com aumento progressivo das
nuvens com indicativo de chuvas passageiras com eventuais trovoadas.

TEMPERATURA: Mínimas entre a madrugada e início da manhã variando entre 17/20ºC no Oeste e Meio Oeste, 19/21ºC no Litoral e Vale do Itajaí e entre 10/13ºC nas áreas altas do Planalto Sul. Temperatura em agradável com máximas entre 22/25ºC no Oeste, Meio Oeste incluindo os Planaltos.

VENTOS: Norte/nordeste com velocidade média de 5/15 km/h. Pontuais rajadas de 25/35 km/h.