Vakinha online busca recursos para tratar cão atropelado em Schroeder

Nene precisa amputar a pata | Foto: Divulgação/Rutinha

Por: Elissandro Sutil

31/07/2020 - 09:07 - Atualizada em: 31/07/2020 - 09:45

Uma corrente do bem está formada para ajudar o Nene, cãozinho de rua atropelado em 2019 e acolhido pela Rutinha Protetora Pet, em Schroeder/SC.

O animal precisa amputar a patinha para que possa ter maior qualidade de vida, já que seu problema pode se agravar com o tempo. Para isso, uma vakinha online está em andamento.

 

 

Nene foi resgatado por uma pessoa que o viu jogado no acostamento e, depois, entregue à protetora.

O diagnóstico, de acordo com os veterinários que o atenderam no ano passado, foi o rompimento do plexo braquial, que é a parte de inervação do membro.

No mesmo período ele foi submetido à fisioterapia, mas sem sucesso.

“Quando ele anda, além de machucar e esfolar a patinha, ele pode com o tempo ter problema com a coluna”, explica Rute, após análise de um ortopedista.

Para ajudar o cachorrinho, a vakinha virtual pretende arrecadar R$ 1.300, que inclui a amputação da pata, castração, anestesia e medicação. É possível doar qualquer valor.

Quem é o Nene?

O Nene é aquele cachorrinho de bem com a vida. Ele é um fofo, brincalhão, só falta falar. Tão pequenino e já foi vítima da maldade humana”, revela Rute.

“Mas, depois que tudo isso passar, ele será entregue à adoção, e a esperança é que ele encontre uma família do bem e esqueça todo o sofrimento que passou”, planeja a protetora.

Clique aqui para contribuir e dar vida nova ao Nene.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul