No drive-thru do Continente, a vacinadora Aline Anderson recebeu de presente uma torta "toalha felpuda" neste domingo (21), em mais um dia do mutirão de vacinação em Florianópolis. A sobremesa, feita por Avacelia Silvy Ramos de 75 anos, em formato de coração, foi uma forma de demonstra gratidão pela campanha de vacinação contra a Covid-19.

Neste domingo, as vacinas serão aplicadas nos mesmos pontos drive-thru até às 16h, com a primeira dose em idosos de 73, 74 e 75 anos. Ao todo, segundo o IBGE, são 6.480 idosos em Florianópolis com esta idade.

 

 

Neste sábado (20), foram aplicadas 3.498 doses. Ao todo foram 2.069 primeiras doses e 1.429 segundas doses em idosos que fecharam mais de 21 dias desde a primeira aplicação.

Pontos de vacinação

- Drive-thru no Centro de Eventos da UFSC;

- Drive-thru na Polícia Rodoviária da SC-401;

- Drive-thru no antigo aeroporto de Florianópolis;

- Drive-thru no Bolsão da Beira-mar Continental, próximo às quadras.

 

Atenção

Haverá ainda o ponto de vacinação para pedestres, dentro do Centro de Eventos da UFSC. No espaço, idosos que não conseguem se deslocar até a vacinação em drive-thru, poderão receber a vacina.

Os idosos podem conferir se os seus cadastros no SUS estão atualizados em contato com o Alô Saúde Floripa pelo número 0800-333-3233.

A administração municipal reforça que é indispensável o uso de máscaras, não apenas no momento da vacinação, como em qualquer ambiente fora da residência.