Vacinação de adolescentes é suspensa por falta de vacinas em Jaraguá do Sul

Foto: Eduardo Montecino/Divulgação

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

24/09/2021 - 08:09 - Atualizada em: 24/09/2021 - 08:33

A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, comunica que, por falta de vacinas, a vacinação contra Covid-19 para adolescentes com idade entre 12 e 17 anos completos está temporariamente suspensa, para aplicação da primeira dose (D1).

Assim que receber nova remessa de vacinas do Governo do Estado, a Secretaria Municipal de Saúde retomará o Plano Nacional de Imunização Contra a Covid-19, seguindo as orientações do Ministério da Saúde.

A aplicação da primeira dose (D1) para pessoas acima de 18 anos continua normalmente. Assim como segue normal a vacinação de reforço para pessoas com mais de 75 anos, que receberam as duas doses da vacina até o dia 30 de abril.

Para a aplicação da D2 (segunda dose), o trabalho prossegue normalmente. Basta verificar na carteirinha de vacinação a data para retorno e comparecer na Central de Vacinas, localizada no Parque Municipal de Eventos Ademar Frederico Duwe, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e sábados e domingos, das 8h às 17h.