Os três pontos analisados na Beira-Mar Norte estão próprios para banho, de acordo com o último relatório de balneabilidade do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA). As análises foram feitas nesta quarta-feira (22), em um período de chuva moderada. Com isso, a praia que já estava com um dos pontos próprios, agora, passa a ter todos balneáveis.

Para o IMA-SC, um ponto é próprio para banho quando em 80% ou mais de um conjunto de amostrar coletadas nas últimas 5 semanas anteriores houver no máximo 800 Escherichia coli por 100 mililitros.

Na última análise, o ponto próximo ao Bolsão da Casan apresentou 75 coli, enquanto o ponto próximo a Rua Altamiro Guimarães apresentou 41 coli e em frente a Praça Esteves Junior, que já vinha com uma sequência própria para banho, apresentou 146 coli por 100 mililitros.

Foto Filipe Pereira Nunes/Acervo Casan

Resultado positivo

A Prefeitura de Florianópolis em conjunto com a Casan, vem trabalhando na melhoria do sistema que está despoluindo a Beira-Mar Norte para alcançar sua máxima eficiência e diminuir as oscilações nos resultados.

No ano de 2019, pela primeira vez na história, desde que a praia é analisada pelo Instituto de Meio Ambiente, houve um resultado balneável na água.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul

Facebook Messenger