Timbó realiza “Dia D” de vacinação contra a febre amarela neste sábado (13)

Foto Arquivo OCP News

Por: Felipe Elias

12/07/2019 - 09:07 - Atualizada em: 12/07/2019 - 09:22

Neste sábado (13), a cidade de Timbó realiza o “Dia D” da campanha de vacinação contra a febre amarela. Das 8h às 17h, a Policlínica de Referências estará aberta para imunizar crianças a partir de nove meses e adultos até 59 anos. Maiores de 60 anos precisam passar por uma avaliação médica prévia.

Na ocasião, a unidade também aplicará outras vacinas do calendário anual para quem precisa atualizá-las. É necessário apresentar a caderneta de vacinação.

Febre amarela

Após 53 anos, Santa Catarina voltou a registrar casos de febre amarela no estado. Em março, um homem de 36 anos, residente em Joinville, morreu em decorrência da doença. Além disso, neste ano, já foram confirmadas três mortes de macacos após terem contraído o vírus – Garuva, Joinville e, mais recentemente, Indaial.

Em virtude dessas situações, a recomendação dos órgãos de saúde é que os moradores de Santa Catarina, com mais de nove meses de idade e que ainda não foram vacinados, procurem uma unidade de saúde para se imunizar contra a doença. Uma única dose é suficiente para proteger por toda a vida.

Quer receber as notícias no WhatsApp?