Tempo e temperatura para esta segunda (14) e terça-feira (15)

Por: OCP News Jaraguá do Sul

14/03/2016 - 08:03 - Atualizada em: 14/03/2016 - 14:55

O sol permanece em grande parte do Estado. Na Grande Florianópolis ao Litoral Norte, sol entre muitas nuvens com risco de chuvisco isolados à noite. No Litoral, a temperatura fica mais baixa com elevação no interior. O vento é fraco e moderado e o sistema de alta pressão (massa de ar frio e seco) domina o Sul do Brasil. E o sistema de baixa pressão se concentra no litoral Sudeste do Brasil, influenciando o Litoral Norte de SC. Na segunda-feira (14) a previsão é de sol com muitas nuvens

Na terça-feira (15) temos a presença do sol por influência do sistema de alta pressão. O tempo fica mais fechado com chuva na Grande Florianópolis e no Litoral Norte. A temperatura fica mais baixa no Litoral e mais elevada no oeste. O vento é fraco e moderado; leste a nordeste no litoral; nordeste a norte no interior.

Jaraguá do Sul e região

Segunda-feira (14): mínima 18ºC e máxima 27ºC

• MANHà Sol com muitas nuvens. 
• TARDE  Nebulosidade variável e chuva isolada
• NOITE Nebulosidade variável e chuva isolada
Terça-feira (15): mínima 15º C e máxima 27ºC

• DIA COMPLETO  Nebulosidade variável e chuva isolada

anima
Descrição da imagem de satélite: 14/03/2016 06h30min

As imagens de satélite deste amanhecer mostram poucas nuvens (tons mais escuros) no Centro Sul do Brasil, Paraguai, Argentina e Uruguai, por influência de uma massa de ar frio e seco (sistema de alta pressão). Em Santa Catarina, o dia está começando com tempo seco e temperatura mais baixa, variando de 14°C a 20°C na maioria das regiões e de 8°C a 10°C no Planalto Sul.
ultima
Descrição da escala de cores da Imagem de Satélite:
descrição tempo
As cores nas imagens de satélite representam a temperatura do topo das nuvens.
O preto indica a ausência de nebulosidade e, quanto mais destacado, menor a umidade relativa do ar.
O branco e cinza estão associados à presença de nuvens baixas, as quais podem estar muito próximas à superfície, como os nevoeiros e as nuvens stratus que, por vezes, podem resultar em chuvisco.
O verde está relacionado a nuvens médias e altas, com topos em altitudes superiores a 10km. As médias, como os altocumulus, altostratus e nimbustratus, podem provocar chuva fraca ou moderada. As nuvens altas, como os cirrus, cirrucumulus e cirrustratus, são transparentes e não provocam chuva e nem sombreamento intenso.
O vermelho e o azul indicam a presença de nuvens do tipo cumulunimbus, de grande desenvolvimento vertical e atividade chuvosa intensa.
No caso do azul, maior é a altura do topo da nuvem e grande a chance de ocorrência de granizo e temporal.
Fonte: Epagri/Ciram