A previsão do tempo para Santa Catarina indica que entre sexta-feira (10) e domingo (12), a temperatura pode chegar a 0°C em algumas regiões no amanhecer, mas, ao longo do dia, o sol aparece e os termômetros têm chance de marcar 30°C.

A sexta-feira amanheceu com uma massa de ar seco e frio que proporcionou tempo estável, com sol e algumas variações de nuvens, com nevoeiros isolados. De acordo com o meteorologista Piter Scheuer, esta condição permanece durante o sábado (11), quando o sistema de alta pressão evita a formação de nuvens carregadas em SC. Isso favorece a presença do sol em todas as regiões.

No domingo a previsão do meteorologista é de que o tempo continue firme, com a tendência de ser o dia mais quente deste fim de semana.

Temperaturas vão de 0 a 30°C em SC

“Tempo bom, com sol, poucas nuvens e temperaturas mais baixas no amanhecer”, diz Piter Scheuer.

No sábado, a manhã deve ter mínimas entre 5°C e 8°C do Oeste a Serra, 10°C a 12°C graus no litoral, e 0°C a 3°C no topo da Serra, com geada isolada, assim como nas áreas altas do Oeste e Meio-Oeste. As temperaturas têm elevação durante a tarde, com 22°C a 24°C na maior parte do Estado de Santa Catarina.

“Tudo está indicando que a gente vai ter um padrão de tempo firme também no domingo”, pontua o meteorologista.

O tempo volta a esquentar com temperaturas próximas dos 30°C nos setores do Oeste, Meio-Oeste e Sul do Estado. Na Serra, 25°C a 27°C, e no Nordeste e Norte do Estado, assim como na Grande Florianópolis, mais nuvens, garoa isolada e bons períodos de sol, temperaturas em elevação 23°C a 25°C.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp