A equipe do serviço de abordagem da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Jaraguá do Sul vai ampliar o atendimento nesta semana, por causa da previsão de frio intenso.

A partir desta quarta-feira (19), a previsão é de que as temperaturas caiam bastante em todo o estado, incluindo o município. Em algumas cidades catarinenses pode até nevar, devido às baixas temperaturas.

 

 

Usualmente, a Casa de Passagem, que acolhe pessoas em situação de rua, atende de segunda à quinta-feira, das 8h às 21h30, e 24 horas aos fins de semana.

Com a chegada do frio intenso a partir desta quarta-feira, a Casa passa a estar aberta 24 horas de hoje até domingo.

A coordenação do serviço de abordagem social explica que uma equipe vai atender no local, em regime de plantão, para receber e também encaminhar pessoas à casa, se assim desejarem.

Também será feita distribuição de cobertores para o cidadão que não quiser ir à casa de passagem.

Sobre a casa

A Casa de Passagem acolhe pessoas em situação de rua, numa perspectiva de atendimento para possibilitar a evolução do usuário, com a diminuição das suas vulnerabilidades.

O serviço de abordagem Social faz, como o nome já diz, abordagens às pessoas que se encontram em vias públicas e, estando estas em condições e aceitando, são encaminhadas a casa de passagem.

"Ocorre que, se o usuário não aceitar ir a esse local, estamos com uma estratégia para esses dias de anúncio de frio intenso, que será de hoje até domingo, de deixar uma equipe de plantão durante a madrugada", explica a coordenação.

Caso algum munícipe precise fazer contato, o telefone de plantão será o (47) 99930-1247.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul