O Sintex - Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem e do Vestuário emitiu nota oficial hoje, logo após manifestação da Acib - Associação Empresarial de Blumenau, demonstrando preocupação com mais atrasos nas obras da BR-470.

Confira a nota assinada pelo presidente do Sintex, José Altino Comper, na íntegra:

O Sintex - Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem e do Vestuário endossa a opinião de demais entidades empresariais da região e manifesta sua preocupação sobre o pedido de vistas feito pelo deputado João Amin (PP) no caso do veto à lei que autoriza o Estado a investir recursos em obras federais, como a BR-470. O pedido pode atrasar ainda mais o processo de duplicação da rodovia e o Vale do Itajaí não pode mais esperar.

Diante da situação atual é inconcebível que se postergue ainda mais essa demanda urgente, sob o risco de tirar ainda mais vidas, empregos e a competitividade de nossa região.

A lei que autoriza a conclusão das obras da BR-470 precisa ser debatida o quanto antes na Assembleia Legislativa. As indústrias têxteis do Vale do Itajaí já estão sendo duramente prejudicadas por conta da crise de saúde e da economia atual e exigem que o Poder Público de Santa Catarina dê a devida atenção e providência aos problemas de infraestrutura da região, que se prolongam há muitos anos.

Receba as notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp clicando aqui.