Sinal vermelho: Blumenau tem 16° óbito por Covid-19 e 73% dos leitos de UTI ocupados

Por: Felipe Elias

11/07/2020 - 18:07 - Atualizada em: 11/07/2020 - 18:22

O sinal vermelho está aceso para a situação do coronavírus em Blumenau. Neste sábado (11), a cidade registrou mais 249 casos da doença e atingiu 4.140 pessoas infectadas, o maior número em todo o estado de Santa Catarina, conforme informações divulgadas pelas prefeituras.

A taxa de ocupação dos leitos de UTI reservados para atendimento de pacientes com confirmação ou suspeita de Covid-19 chegou a 73% na cidade. Dos 63 leitos separados para tratamento avançado da doença nos hospitais, 46 estão ocupados atualmente. São 41 pacientes de Blumenau e outros cinco de municípios da região.

Na manhã deste sábado, a cidade registrou o 16° óbito relacionado ao coronavírus. A vítima foi um homem de 66 anos, portador de comorbidades, que estava internado desde o dia 3 de julho. Além disso, há ainda uma morte sob investigação, envolvendo uma idosa de 85 anos, que teve amostra coletada para análise.

O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt (Podemos), fez mais um apelo para que a população evite sair de casa desnecessariamente. “Eu quero convocar a comunidade a entender que essa luta é de todos. Nós relaxamos, abrimos mão de algumas medidas, e é isso que tem trazido esse problema de aumento de casos”, ressaltou.

 

 

De acordo com ele, novas medidas para conter o avanço acelerado do coronavírus devem ser anunciadas neste domingo (12), durante coletiva online marcada para as 17h30.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Telegram Jaraguá do Sul